Grupo Escoteiro Ibiraci realiza palestra de proteção infantojuvenil

Evento foi feito em alusão ao Dia de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

 

O 43º Grupo Escoteiro Grupo Escoteiro Ibiraci, de Itapetininga, realizou uma atividade especial para destacar a importância da data 18 de maio, o Dia de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O tema foi abordado em uma palestra ministrada pela pedagoga Mônica Cristina Alves da Silva, que é Assistente da alcateia na Unidade Escoteira Local. Realizada no dia 13 de maio, na sede do grupo escoteiro, a conversa durou pouco mais de uma hora e reuniu 48 jovens de todos os ramos e adultos voluntários. A ideia é realizar, em um segundo momento, uma palestra com o mesmo tema direcionada a pais e responsáveis.

 

“A atividade foi muito boa. Exibimos vídeos e materiais lúdicos, como bonecos e aquele farol do ‘Aqui pode, aqui não pode tocar’ que sinaliza os locais do corpo da criança”, disse a Akelá da Alcateia Guará Cy, Lúcia Bernadete Medeiros Bonini, destacando a importância de abordar o tema. A iniciativa ajudou os lobinhos a ficarem de “Olhos e ouvidos bem abertos” às situações de risco, além de reforçar a necessidade de os voluntários estarem “Sempre Alerta” para proteger as crianças e jovens.

Grupo Escoteiro Ibiraci realiza palestra de proteção infantojuvenil
Rolar para o topo