mmm


Grupo Escoteiro Nippon leva Escotismo para alunos de escola em Guarulhos

30 de julho de 2018

O Grupo Escoteiro Nippon 300/SP (Arujá) levou o Escotismo para 40 jovens da Escola de Ensino Fundamental Ana Moraes! Os integrantes do grupo realizaram a atividade EducAção Escoteira, em 5 de maio, com a participação de 17 jovens dos ramos Lobinho, Escoteiro e Sênior.

O apoio dos pais foi fundamental para o sucesso da atividade. Eles se somaram a 11 escotistas que aplicaram os jogos e dinâmicas, sob coordenação de Katty Ikeda. Ela contou como foi a experiência: “Nosso grupo se deslocou até a escola Ana Moraes, em Guarulhos, e realizamos diversas atividades escoteiras”.

Os alunos foram divididos em faixas etárias: “Nossa alcateia atendeu jovens de até dez anos de idade, com atividades lúdicas e educativas. Já as tropas escoteira e sênior atenderam jovens de 11 a 15 anos, realizando atividades de habilidades escoteiras”, disse Katty. E completou: “Ficamos muitos satisfeitos com a participação dos nossos membros. A divulgação do Movimento Escoteiro nas escolas é uma tarefa gratificante e necessária!”.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

You have successfully subscribed to the newsletter

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Escoteiros SP will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.