Grupo Escoteiro Nippon leva Escotismo para alunos de escola em Guarulhos

30 de julho de 2018

O Grupo Escoteiro Nippon 300/SP (Arujá) levou o Escotismo para 40 jovens da Escola de Ensino Fundamental Ana Moraes! Os integrantes do grupo realizaram a atividade EducAção Escoteira, em 5 de maio, com a participação de 17 jovens dos ramos Lobinho, Escoteiro e Sênior.

O apoio dos pais foi fundamental para o sucesso da atividade. Eles se somaram a 11 escotistas que aplicaram os jogos e dinâmicas, sob coordenação de Katty Ikeda. Ela contou como foi a experiência: “Nosso grupo se deslocou até a escola Ana Moraes, em Guarulhos, e realizamos diversas atividades escoteiras”.

Os alunos foram divididos em faixas etárias: “Nossa alcateia atendeu jovens de até dez anos de idade, com atividades lúdicas e educativas. Já as tropas escoteira e sênior atenderam jovens de 11 a 15 anos, realizando atividades de habilidades escoteiras”, disse Katty. E completou: “Ficamos muitos satisfeitos com a participação dos nossos membros. A divulgação do Movimento Escoteiro nas escolas é uma tarefa gratificante e necessária!”.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens