Grupo Escoteiro planeja Fogo de Conselho virtual em conjunto com a Hora do Planeta

O Grupo Escoteiro Roama 354/SP promoverá no dia 28 de março, das 20h às 22h, um grande encontro virtual entre escoteiros e escotistas através do app Zoom. O intuito é promover um Fogo de Conselho Virtual com o tema A Hora do Planeta.

Desde 2007, todos os anos a WWF-Brasil promove uma ação simbólica chamada “A Hora do Planeta”, que consiste em apagar as luzes durante uma hora (das 20h30 às 21h30) com o intuito de passar uma importante mensagem. Centenas de milhões de pessoas se unem todos os anos com o objetivo de conscientizar indivíduos, empresas e o poder público sobre os problemas das mudanças climáticas. Em 2019, a União dos Escoteiros do Brasil assinou uma parceria com a WWF fortalecendo as ações que já existem globalmente; desde então a Hora do Planeta passou a fazer parte do calendário escoteiro, com o fornecimento de um distintivo especial, além do apoio mútuo em eventos e campanhas das duas instituições.

O Fogo de Conselho é um evento realizado geralmente na última noite dos acampamentos escoteiros. É a confraternização em volta da fogueira onde as conversas, canções, histórias e risadas promovem união e diversão entre o grupo. 

O Grupo convida todos os escoteiros que sintam vontade de fazer parte dessa atividade a se juntar a eles. Entre no grupo do WhatsApp do Fogo de Conselho e lá você receberá mais informações.

*A sala tem um limite de 200 conexões então garanta sua vaga.

Grupo Escoteiro planeja Fogo de Conselho virtual em conjunto com a Hora do Planeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo