Grupo Escoteiro Rota das Estâncias 447/SP é inaugurado em Morungaba

A Região Escoteira de São Paulo dá as boas-vindas a mais uma unidade escoteira local (UEL) recém-inaugurada: o Grupo Escoteiro Rota das Estâncias 447/SP acaba de chegar à cidade de Morungaba.

A abertura aconteceu no dia 16 de junho, sábado, nas dependências do Teatro Municipal. O evento teve a presença do prefeito Marquinhos de Oliveira, do vice-prefeito Fernando da Padaria e de um vereador representado a Câmara Municipal.

Integrantes do Grupo Escoteiro Portal das Águas 365/SP (Amparo), padrinho da nova UEL, participaram da cerimônia. Os diretores-presidentes dos Grupos Escoteiros Dom Bosco 122/SP e Craós 195/SP (Campinas), Rosa dos Ventos 433/SP (Indaiatuba) e Valinhos 252/SP (Valinhos) também prestigiaram o momento.

“Na oportunidade, três jovens escoteiros e três jovens lobinhos fizeram suas promessas”, contou Carlos Alberto Barboza, comissário distrital do 19º Distrito Escoteiro Campinas. Escotistas dirigentes que estavam registrados desde 2017 no GE Portal das Águas fizeram a renovação da promessa para assumirem o novo grupo.

“Também foi feita a promessa como escoteiro benemérito e honorário do Padre Vitorio, um dos grandes incentivadores deste Grupo”, disse o comissário. Ao todo, participaram 250 pessoas da cerimônia, seguida por um coquetel.

No Grupo Escoteiro Rota das Instâncias, já são 20 jovens e quatro escotistas registrados no ramo escoteiro, mais 27 crianças e quatro escotistas no ramo lobinho. Como dirigentes, são sete adultos voluntários.

Grupo Escoteiro Rota das Estâncias 447/SP é inaugurado em Morungaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo