Grupo Escoteiro Uirapuru arrecada alimentos em Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (MutCom)

8 de outubro de 2018

O Grupo Escoteiro Uirapuru 48/SP, com sede no Parque dos Ipês em Santa Barbara D´Oeste, realizou no dia 8 de setembro (sábado) atividades dentro da proposta do 20º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (MutCom). Participaram jovens dos ramos Lobinho (6,5 a 10 anos) e Escoteiro (11 a 14 anos), já pelo segundo ano consecutivo em prol de a uma entidade da cidade.

Nesse ano a ação foi realizada em parceria com o Supermercado Crema – loja 1 (Bairro Mollon) e loja 2 (Bairro Lagoa Seca). O gerente geral, Edemar, acolheu o projeto com prontidão e apoio. O objetivo era a arrecadação de alimentos, especialmente leite, para suprir as necessidades da Casa da Criança da cidade.

“Nossa campanha foi um sucesso. As pessoas abertas à solidariedade com seriedade contribuíram prontamente para manter esta importante instituição que acolhe nossas crianças carentes”, declarou a escotista Adriana Claudino.

O Grupo Escoteiro agradece a todos os colaboradores da ação: ao Supermercado Crema, por meio do gerente geral Edemar, aos gerentes das lojas 1 e 2 (Israel, Claudinei, David e Michael), a todos os funcionários, à guarda municipal, Juliana, que passou pelo local e reconheceu o trabalho, aos pais de apoio, aos lobinhos, escoteiros, escotistas e dirigentes que organizaram este importante evento.

Material arrecadado

Leite: 616 litros;

Leite em pó: 800 gramas;

Arroz: 30 kilos;

Macarrão: 9,5 kilos;

Feijao: 08 kilos;

Açúcar: 05 kilos;

Fubá: 1,5 kilos;

Sal: 01 kilo;

Óleo: 6 litros;

Detergente: 500 ml;

Desinfetante: 02 litros;

Sabonete: 05 unidades;

Refrigerante: 02 litros;

Chocolate em pó: 400 gramas;

Achocolatado: 01 litro;

Suco: 01 litro;

Bolacha: 12 pacotes.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens