Grupo Escoteiro Vuturaty, visitam a empresa SINCTRONICS™ em Sorocaba

No dia 27 de Julho, a Tropa Escoteira Javali e a Tropa Sênior Kaingang, do 217° – SP Grupo Escoteiro Vuturaty, visitaram a empresa SINCTRONICS™ em Sorocaba.

Durante a visita, os jovens tiveram uma palestra sobre Economia Circular, em que foram apresentados todos os impactos causados pela destinação incorreta de resíduos e a não reutilização dos mesmos. Após a atividade, foi apresentado às tropas o processo produtivo da empresa, desde o recebimento dos resíduos, a separação por tipo de material e a reciclagem que possibilita que os resíduos voltem à cadeia produtiva, diminuindo assim o descarte e mitigando os impactos causados pela extração de matéria prima da natureza.

Também foi mostrado como funciona o laboratório de inovação da empresa, que tem como objetivo desenvolver novos produtos a partir da reciclagem dos resíduos. Com os conhecimentos adquiridos, os jovens estão se capacitando para desenvolver um projeto para a obtenção da Insígnia Reduzir, Reciclar, Reutilizar.

Além disso, o SINCTRONICS™ promove inclusão social e educação ambiental. Essa visita teve como objetivo a iniciativa Tribo da Terra, projeto da World Organization of the Scout Movement (WOSM) em parceria com a WWF e em consonância com os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Criado em 2012, o SINCTRONICS™ é o primeiro ecossistema integrado de soluções sustentáveis voltado para o mercado de eletroeletrônicos: integra logística reversa, processamento dos materiais, investimentos em pesquisa e desenvolvimento em busca não só de novos usos para os componentes recebidos, como também para garantir a qualidade do material produzido, e permitir que os clientes tenham acesso à essa infraestrutura para suas pesquisas.


Revisão de Texto: Luís Sonsini
Colaboração ao texto: Fabio Francisco Ribeiro
Crédito fotos:
Debora Galvão

Grupo Escoteiro Vuturaty, visitam a empresa SINCTRONICS™ em Sorocaba
Rolar para o topo