Grupos Escoteiros Piracicaba e São Mario recebem Selo da Criança e do Adolescente 2017

Em Sessão Solene no dia 5/12/2016 (segunda-feira) às 19h00, na Casa do Advogado de Piracicaba, os Grupos Escoteiros Piracicaba 165º e São Mário 144º, do 23º Distrito Escoteiro Abaeté, foram agraciados com a Certificação e Utilização do “Selo da Criança e Adolescente 2017” pela Ordem dos Advogados do Brasil – 8ª Subsessão Piracicaba.

A função do selo é reconhecer os bons e efetivos trabalhos das entidades filantrópicas de assistência às crianças e adolescentes do município de Piracicaba/SP.

O selo da criança e do adolescente tem por objetivo a Certificação das entidades que promovem e auxiliam no desenvolvimento da criança e do adolescente, nas áreas da educação, saúde, esporte, cultura, arte, geração de emprego e renda, dentre outras áreas que beneficiem o pleno desenvolvimento saudável, intelectual e cultural das crianças e adolescentes no município de Piracicaba.

As entidades certificadas terão um caráter diferenciado e de destaque, atraindo a atenção, o respeito e a credibilidade da sociedade, tendo em vista sua aprovação em rigoroso processo de reconhecimento e certificação aplicado pela Comissão da Criança e Adolescente da OAB- 8ª Subsessão de Piracicaba.

A missão, visão e os valores do selo são:

  • MISSÃO: Garantir a aplicação efetiva dos direitos das crianças e adolescentes, promovendo a mobilização da sociedade; potencializando os instrumentos já existentes para tanto, bem como oportunizando melhorias de desenvolvimento social;
  • VISÃO: Ser reconhecido como referência de credibilidade, responsabilidade, qualidade e fiscalização plena dos trabalhos e ações desenvolvidas pelas entidades do município de Piracicaba, SP, em prol das crianças e adolescentes;
  • VALORES: Respeito às Leis, Imparcialidade, Lisura, Transparência e Civilidade.

A entrega desta certificação reconhece a atuação dos Grupos Escoteiros, pelos Bons e efetivos trabalhos prestados em prol das Crianças e Adolescentes do Município de Piracicaba.

O Comissário Distrital Gimirson Moura, parabeniza aos Grupos Escoteiros Piracicaba e São Mário pelo expressivo trabalho e reconhecimento alcançado por tão Importante Instituição “saliento que ambos grupos também são certificados e participam no ‘CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescentes’, e integram quadro de Associações do ‘FUNDECA’, sendo na verdade um pré-requisito para a obtenção do selo da criança e do adolescente. Acredito que isso servirá de motivação aos demais Grupos do Distrito e da Região para que continuem a realização dos bons trabalhos junto a suas comunidades. ”

Grupos Escoteiros Piracicaba e São Mario recebem Selo da Criança e do Adolescente 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo