Guia de Solicitações ao Nível Regional

 

“Saber o caminho das pedras” ajuda e muito aqueles que dedicam seu tempo, trabalho e talento como adultos voluntários do Movimento Escoteiro.

Eis a razão de existir deste Guia: reunir em um só lugar, de forma prática e objetiva, todas as informações necessárias sobre as solicitações de todo o tipo ao Nível Regional: Quem atende às solicitações? Com quem falar sobre o quê? Como fazer as solitaçõe, e quanto tempo demoram para serem atendidas? Além de uma lista com fontes de consulta, sobre os mais diversos assuntos da nossa organização, que podem esclarecer as dúvidas de como devem ser feitas e de como são e devem ser atendidas as solicitações objeto deste guia, as quais fazem as engrenagens deste Movimento girar para que continue em Movimento. 

Acesse o índice do Guia e encontre de maneira fácil e rápida o assunto que procura. 

Sempre que necessário, quando for feita alteração em algum procedimento, este Guia terá uma nova edição, para permanecer sempre atualizado como material de referência no que se refere a solicitações ao Nível Regional.

Importante salientar que este Guia não contem as orientações para solicitações ao Nível Regional que são realizadas especificamente pelos Distritos Escoteiros, tais como pedido de Autorização Provisória de Funcionamento para abertura/reabertura de UEL, pedido de autorização e envio de relatórios finais de cursos e demais eventos de formação, aporte de recursos e prestação de contas do Orçamento Compartilhado, etc., pois estão contidas no Manual do Comissário Distrital. 

Esperamos com isto, “pondo no papel” informações que muitas vezes estão apenas na “cabeça de alguém” ou que “alguém sabe porque conhece alguém”, facilitar ainda mais o trabalho dos escotistas e dirigentes da Região Escoteira de São Paulo, os quais dedicam muito mais que “duas horas semanais” em prol do Escotismo, e possamos assim cumprir com ainda mais êxito a nossa missão de construir as pessoas melhores que constroem e construirão um mundo melhor, deixando, com certeza, este mundo um pouco melhor do que o encontraram, como nos ensinou B.P. 

Baixe agora mesmo em Downloads › Formulários de Solicitações.

 

Guia de Solicitações ao Nível Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo