Ingressos gratuitos para exposições no Farol Santander

Escoteiros paulistas podem acessar as exposições “Metaverso” , “Riscos e Rabiscos – Lendo a Cidade” e Contemporâneo, sempre” durante os dias 04, 05 e 06 de setembro gratuitamente.

Metaverso

Metaversø, com curadoria de Antonio Curti, ocupará os andares 22 e 23 do edifício, reunindo 5 obras inéditas e preparadas especialmente para a mostra, por coletivos e artistas paulistanos como Bijari, VIGAS, SALA 28, AYA Studio, Bloco e Wesley Lee. Os grupos Sala 28 e AYA Studio expõe pela primeira vez seus trabalhos em uma mostra de arte, já o coletivo Bijari, existe há mais de 20 anos em São Paulo.

Os artistas prepararam instalações imersivas e sensoriais inéditas, que evidenciam as relações entre luz, tecnologia e arquitetura como manifestação artística. O objetivo é, por meio de técnicas de led, laser e projeções, a criação de um Metaversø: espaço onde o mundo virtual transforma-se em uma metáfora do mundo real. As obras baseiam-se na concepção de universos. 

Riscos e Rabiscos – Lendo a Cidade

Há toda uma história a ser contada. Contada pelo mesmo sistema de letras com que você lê este texto. Sistema chamado alfabeto, em que palavras – e as imagens que delas resultam – passam a construir narrativas. O homem e sua história não é senão narrativa. É essa a história que nos cabe contar, por meio de uma exposição consagrada à tipografia urbana. A exposição vai aguçar seu olhar para o seu próprio habitat: a rua. Venha ao FAROL SANTANDER e descubra, aqui dentro, no espaço expositivo, que o caminho que percorre todos os dias é repleto de apelos, curiosidades, história, diversão, ludicidade. Vamos mostrar “a alma encantadora das ruas’, por meio da descoberta do que há de tipográfico no que nos cerca: bueiros, postes, placas, letreiros. Vamos ressaltar a importância do desenho das letras, as caligrafadas no caderno escolar ou as escolhidas no teclado de um celular. E mostrar, em oficinas, o vigor dos criadores de novos desenhos tipográficos no Brasil: a convivência do mundo eletrônico com o mundo do papel e do lápis, ainda que utilizando recursos da mídia eletrônica.

Contemporâneo, sempre

Pela primeira vez parte do acervo de obras de arte do Santander será exibido, na exposição CONTEMPORÂNEO, SEMPRE – Coleção Santander Brasil, aqui no Farol Santander. Com um panorama de 70 anos da arte brasileira, a exposição reúne um conjunto significativo de pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias. Das mais de duas mil obras do acervo, foram escolhidos 64 trabalhos, divididos nas categorias Abstração, Retrato e Paisagem, que trazem aos visitantes novas possibilidades de leitura e compreensão da arte brasileira.

 

Para garantir os ingressos destinados a associados Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo e acompanhantes, inscreva-se via 

Riscos e Rabiscos – Lendo a Cidade

Metaverso

Contemporâneo, sempre

  até serem completadas todas as vagas.

Após inscrição o associado deverá retirar os ingressos na Casa do Escoteiro, apresentando seu ticket de reserva na recepção.

Casa do Escoteiro

Rua Coronel Xavier De Toledo, 316 – 3º andar

República – São Paulo/SP – CEP 01048-000

Telefone: (11) 3154-5500

Atendimento:

– segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30

– sábados, das 9h às 13h

– não abre aos domingos e feriados

Mais Informações

Escritório Regional de São Paulo dos Escoteiros do Brasil

E-mail: doe@escoteirossp.org.br

Tel.: (11) 3154-5500 

Informar no assunto do e-mail o nome do evento e o assunto a que se refere e no corpo do e-mail, informar nome do evento, tema, nome completo, UEL, número do registro e telefone para contato.

Ingressos gratuitos para exposições no Farol Santander

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo