Inscrições abertas para o Coral do Corpo Musical Escoteiro!

12 de maio de 2017

Venha mostrar o poder da sua voz!

Para estimular o desenvolvimento da musicalidade e manter a tradição escoteira, a Diretoria de Relações Institucionais criou o Corpo Musical Escoteiro Regional. Entoando hinos e canções, jovens e adultos realizarão apresentações em atividades escoteiras e eventos públicos.

Inscrições abertas para jovens, com ou sem experiência, entre 14 e 21 anos de idade, para o Coral do Corpo Musical Escoteiro, que terá aulas e ensaios todas às sextas-feiras, das 17h às 19h, na Casa do Escoteiro “Carlos Battisti” (Rua Coronel Xavier de Toledo, 316, 3º andar, República, São Paulo/SP, próximo ao metrô Anhangabaú)

Para se inscrever , envie um email para corpomusical@escoteirossp.org.br com o assunto “Coral” e seu nome completo, RG, CPF, endereço residencial e telefone, e aguarde o agendamento da entrevista de seleção.

A regente do Coral do Corpo Musical Escoteiro:

Sandra Hiromi Kaetsu

Musicista e bailarina. Bacharel em Composição e Regência pela Faculdade de Artes Alcântara Machado na classe de Naomi Munakata e Abel Rocha, estudou também piano e violino. Estudou ballet clássico pela Royal Academy of Dancing no Estúdio de Ballet Cisne Negro, onde estudou ballet clássico, dança contemporânea, jazz, flamenco e participou de montagens de diversos ballets, incluindo temporadas de O Quebra Nozes com a Cisne Negro Cia. de Dança, especializando-se posteriormente em oficinas e cursos diversos.
Participou do coral Collegium Musicum de São Paulo sob a regência do Maestro Abel Rocha e do Coral da Cesp sob a regência da Maestrina Tereza Longatto. Como bailarina, apresentou-se em diversos palcos e festivais. Em 2014 iniciou uma pesquisa sobre a consciência corporal para o músico através da Técnica de Alexander, sob orientação de Eleni Vosniadou. Desde 2016 recebe orientação vocal de Joana Mariz.
Como educadora, tem constantemente buscado novas abordagens de ensino através de cursos e oficinas de música e corpo como O Passo, grupo de estudos ABRAORFF, VIII Curso Internacional Orff-Schulwerk no Brasil, Oficina Rítmica Dalcroze, Música Corporal – Barbatuques, Somatic VoiceworkTM– The LoVetri Method / Nivel 1, entre outros.
Trabalhou em montagens Musicais do Colégio Ábaco como assistente de direção geral, assistente de direção musical e stage manager. Atualmente desenvolve atividades como professora de música na Casa de Artes Operária e no Programa Guri Santa Marcelina, além de integrar o grupo vocal Voz Moscada.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens