Escoteiros SP

Seja um escoteiro você também

Inspire-se na escoteira Juliana

Vencedora! É assim que chamamos a jovem Juliana, que desde pequena aprendeu a vencer sozinha as barreiras cotidianas em sua vida…

Essa escoteira que, desde pequena, teve que conquistar o seu espaço e sua autonomia é um exemplo de que não há limites para realização de seus sonhos.

Sua limitação física nunca foi obstáculo. Atleta representante da cidade de Taubaté/SP no campeonato de natação em mar aberto 500 metros, vice-campeã nos jogos regionais e finalista do Circuito Caixa Paraolímpico. Também é bailarina e uma excelente amazona.

Seu primeiro contato com o movimento escoteiro foi em junho de 2015, onde começou a acompanhar seus irmãos que entraram para o ramo lobinho do 143º GE Taubaté.

A partir de então começou a frequentar todos os sábados as atividades do grupo e sua adaptação foi imediata. Hoje está totalmente engajada ao grupo e a Tropa Escoteira Carajás.

Fez sua promessa escoteira em 18 de junho deste ano e, após participar do seu primeiro acampamento mateiro, pediu à mãe que reformasse a cozinha de sua casa pois queria aprender a cozinhar sozinha para tirar especialidades. A reforma da sua cozinha termina no final deste mês e sua família está muito feliz com mais uma demonstração de determinação.

O grupo escoteiro fica dentro de um parque, porém não existe obstáculo físico em que os escotistas não estejam prontos para ajudá-la, sempre elaborando as atividades para que todos participem de forma igual.

Além disso ela se tornou um exemplo de superação para sua patrulha, toda vez que as crianças pensam em desistir de realizar uma tarefa por cansaço ou dificuldade, sempre olham para a Juliana realizando a atividade com uma postura inspiradora.

 

 
Inspire-se na escoteira Juliana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo