CIRCULAR 2 DO INTERCLÃS 2014 COM TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS

CIRCULAR 02

  1. PROPOSTA          

O Interclãs 2014 tem como tema uma famosa frase, “Falando Grego”, e terá como local de batalhas e conquistas a cidade de Indaiatuba, no estado de São Paulo.

A cidade de Indaiatuba foi escolhida por incentivar a integração com o Meio Ambiente, valorizar o Movimento Escoteiro.

A proposta faz analogia com a vida do pioneiro, em que sempre é necessário travar batalhas e promover alianças, e há horas em que é necessário calcular os riscos e retornos de cada ação, incluindo às vezes, alguns sacrifícios. Todas essas escolhas possuem no fim das contas, apenas um objetivo, o crescimento.

 

  1. PARTICIPANTES

Este evento destina-se a todos os jovens do Ramo Pioneiro, com idade entre 18 e 21 anos incompletos, seniores e guias em transição, maiores de 17 anos, ou seja, jovens nascidos entre 03/1993 e 3/1996; e a equipe de escotistas do Ramo Pioneiro, todos, devidamente registrados na União dos Escoteiros do Brasil (UEB) 

 

  1. QUANDO E ONDE

Data: 08 e 09 de Março de 2014

Local: Indaiatuba – SP

Local de Alojamento: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Abertura do Campo: Às 4h do sábado – 08/Março     

Check-in: Até às 7:30h do sábado

Abertura Oficial do Evento: 8h do sábado

Encerramento Oficial do Evento: 15h do domingo

Fechamento do Campo: Às 18h do domingo – 09/Março

 

  1. ACOMODAÇÃO

Neste evento, a acomodação será na forma de acampamento. Disponibilizaremos espaço para montagem de barracas no CET (Centro Esportivo do Trabalhador), conforme divulgação no site. Vale ressaltar que cada pioneiro/clã deve trazer todo material necessário, porém pedimos que todas barracas, se possível, fiquem com acomodação máxima visando a otimização do espaço.

  

  1. FESTA

Seguindo a temática apresentada e abordada desde a divulgação até o desenvolvimento das bases, o momento festivo não poderia ser diferente. As grandes inovações serão integrar o jantar com a festa, desta maneira buscamos oferecer um momento livre para a interação dos participantes, e oferecer para aqueles que apreciam momentos festivos mais calmos o nosso luau.

Separem suas roupas para esta viagem ao mundo Grego.

    

PARTICIPANTES (Pioneiros, Mestres e Staffs)

  1. TAXA DO EVENTO

A taxa do XXVIII Interclãs Regional Pioneiro – Falando Grego foi validada pela Comissão Organizadora e pela UEB no valor de R$110,00 por participante, já para sócios carentes no valor de 27,50, correspondentes aos 25% de pagamento conforme assembléia. As inscrições se encerram impreterivelmente no dia 17/Fevereiro – 2014.

INSCRIÇÃO SP: 21/janeiro – 17/fevereiro

INSCRIÇÃO PARA OUTROS ESTADOS: 07/fevereiro – 17/fevereiro

 

A taxa paga pelo participante e mestre inclui:

  • Kit do participante: Camiseta, Caneca, Distintivo, Mochila, Boton para identificação, Lenço, Crachá, Pulseira de identificação para alimentação diferenciada, Mapa com localização das bases e Programação completa.
  • Acomodação e utilização de espaços públicos e privados.
  • Alimentação balanceada atendendo todas as restrições alimentareis apresentadas na inscrição (Sábado: Café da manhã, almoço e jantar típico; Domingo: Café da manhã e almoço).
  • Festa Temática e Luau com diferentes ambientes, equipamentos de iluminação e acústica, decoração relacionada ao tema e alimentação.
  • Bases: todos os materiais de base de uso geral e individual, que englobam atividades aquáticas e de aventura.
  • Infraestrutura: material de limpeza e conservação dos espaços, material para higiene pessoal e água potável em todas as bases.

 

6.1.       Pioneiros e Mestres 

A participação do Pioneiro/Ponte está condicionada a autorização prévia do(a) Diretor(a) de Grupo e acompanhamento de um Mestre responsável.

6.1.1.   INSCRIÇÃO

As inscrições devem ser realizadas através do SIGUE Administrativo, visando a inscrição unificada por clã e atendendo as necessidades do item 6.1.

 

6.2.        Staff

As vagas para staff serão divididas por área de atuação, sendo:

  • Logística
  • Programa
  • Infrestrutura

As áreas de alimentação e comunicação já foram preenchidas. O procedimento de inscrição para Staff deve seguir as seguintes etapas:

  • Inscrição via MEU SIGUE, escolha do enxoval e módulo de participante.
  • Envio do currículo escoteiro para análise (O assunto do e-mail deve ser nomeado para a área desejada e currículo com as experiências)
  • Recebendo o e-mail liberando a participação, efetue o pagamento (O e-mail especificará sua função e nota explicativa sobre o as responsabilidades envolvidas).

6.2.1.   Critérios

Os critérios de avaliação, escolha para as vagas disponíveis para staff serão:

  • Idade – superior de 23 anos
  • Experiência – eventos anteriores e suas funções

 

  1. INFORMAÇÕES

Mais informações e detalhes do evento estarão disponíveis.

Acompanhem:

 

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