IV Mutirão Nacional de Doação de Sangue em São Paulo

O IV Mutirão Nacional de Doação de Sangue em São Paulo aconteceu dia 1 de novembro nas cidades de Campinas, Santos, São José dos Campos, São Pedro, Taubaté e em São Paulo capital. O evento foi organizado por pioneiros e escotistas de cada cidade, que nesse dia se uniram para conscientizar a comunidade sobre a importância da doação de sangue e também para realizar doações.

 

Na capital de São Paulo o evento ocorreu no Parque da Independência e teve inicio às 9h da manhã com o hasteamento da bandeira. Os colaboradores, pioneiros e escotistas, foram orientados sobre o projeto e sobre como abordar as pessoas para falar da doação de sangue. Alguns escoteiros realizaram doações de sangue em diversos hemocentros da cidade durante o período da manhã e da tarde.

Lobos, escoteiros e seniores também estiveram presentes e participaram da atividade com alguns jogos e canções, mostrando um pouco do movimento escoteiro para quem passava pelo evento. Um campo escoteiro com barraca, toldo e mesa ficaram para exposição do público.

Além disso, tivemos uma conversa informativa com a Dominique Vieira, que é escotista e estuda biomedicina, ela explicou e tirou dúvidas sobre o processo e sobre o destino da doação.

No fim, o objetivo do evento foi cumprido, muitas pessoas passaram pelo evento e ficaram interessadas na causa e foram realizar sua doação.

 

As atividades nas outras cidades seguiram o mesmo padrão. Algumas marcaram a atividade de orientação dia 1 de novembro e a doação em outros dias, já que alguns homocentros não estavam funcionando no sábado.

 

O evento já aconteceu, mas você ainda pode realizar sua doação de sangue! Procure pelo hemocentro mais próximo da sua casa e agende sua doação ou pergunte pelos horários e dias de funcionamento. Sua doação pode salvar até 4 vidas.

 

Confira aqui o álbum no Facebook.

IV Mutirão Nacional de Doação de Sangue em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo