Jangalcamp 2018 reúne 600 lobinhos em cruzeiro

Entre os dias 7 e 9 de julho, a cidade de Cruzeiro recebeu a segunda edição do Jangalcamp, o Acampamento Regional de  Lobinhos. Cerca de cerca de 600 crianças participaram do evento nas dependências do campus da Escola Superior de Educação Física de Cruzeiro (ESEFIC).

A cerimônia de abertura contou com a presença do Diretor de Turismo de Cruzeiro, Diego Miranda. O grande destaque foi a apresentação produzida pela equipe de serviço sobre a lenda do Gigante Adormecido e a tribo de índios Puri.

As atividades foram dividas em quatro módulos espalhados pela região. No módulo Túnel, os lobinhos tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar um pouquinho da história da Revolução Constitucionalista de 1932,  imersos em um dos principais cenários do episódio. Foi no túnel, na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, que algumas das principais batalhas da Revolução aconteceram. A atividade aconteceu no Museu Major Novaes.

O módulo Bandeirantes, permitiu que os jovens conhecessem mais sobre os desafios enfrentados pelas expedições bandeirantes no interior do estado de São Paulo, em uma época em que a tecnologia era escassa e os riscos muito elevados. O módulo Indígena tinha o objetivo de apresentar a cultura dos habitantes do Brasil na época das bandeiras, de forma lúdica, com jogos, brincadeiras e trabalhos manuais.

O módulo Brasil possibilitou aos jovens a vivência e o conhecimento da cultura local e as tradições brasileiras, explorando o resultado da intervenção do homem e do desenvolvimento científico na natureza.

A festa da última noite foi comandada por Felipe Conde, que surpreendeu os lobinhos com o jogo Torta na Cara, com perguntas de conhecimentos gerais e sobre o ramo lobinho.

Confira todas as fotos e os vídeos na página Jangalcamp 2018 do Facebook.

Confira abaixo os jornais de campo!

Jangalcamp 2018 reúne 600 lobinhos em cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo