JOTA-JOTI reúne 88 pessoas em Limeira

Evento contou com a participação de 63 jovens e 25 adultos no interior de SP

Nos dias 15 e 16 de outubro, na cidade de Limeira, interior de São Paulo, os Grupos Escoteiros Tatuibi 51/SP e Limeira 362/SP reuniram-se para a realização do JOTA-JOTI 2022. O evento aconteceu na sede do G.E. Limeira, um dos grupos participantes.
O JOTA-JOTI é um grande desafio anual organizado no Brasil pela UEB (União Escoteiros do Brasil). Este evento tem a finalidade de integrar os quatro ramos do escotismo – lobinho, escoteiro, sênior e pioneiro – por meio de uma interação via Rádio (JOTA) e Internet (JOTI).

Esta é uma atividade internacional promovida movimento escoteiro através da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME). Além da integração entre os quatro ramos, tem por objetivo fomentar o trabalho em equipe, superar desafios utilizando seus próprios meios e conhecimentos e conectar jovens do mundo todo através do Rádio e da Internet.
Em Limeira foram reunidos um total de 88 pessoas de duas UEL’s, o G.E. Tatuibi 51/SP e o G.E. Limeira 362/SP. Destes 88 participantes 63 eram compostos por jovens (dos quatro ramos do movimento) e 25 escotistas (adultos voluntários).
O fim de semana de evento teve como temática: “A Internet compartilhando conhecimento e fazendo amizades”. Para o escotista Aécio Rossi, que fotografou o evento, foi “mais de 24h de muita animação, diversão, interação e aprendizado, com os jovens colocando toda sua criatividade para superar os desafios apresentados na plataforma”, relatou.
O JOTA-JOTI 2022 de Limeira se encerrou no dia 16 de outubro após uma significativa participação e integração destes jovens através do Movimento Escoteiro. No Brasil são mais de 50 mil participantes deste evento internacional que reúne, anualmente, Escoteiros do mundo todo. Parabéns a todos que fizeram deste evento um sucesso.


Texto de : Aécio B. Rossi
Revisão: Dorival Martins
Fotos: Aécio B. Rossi

JOTA-JOTI reúne 88 pessoas em Limeira
Rolar para o topo