Jovem credita Prêmio aos bons exemplos em sua vida escoteira

 

 

Durante a homenagem ao Dia do Escoteiro em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, a jovem Gabriela Bento de Paula creditou a seus chefes o recebimento do Prêmio Escotista Mário Covas Júnior de Ação Voluntária, em 25 de abril.

Gabriela é do Grupo Escoteiro São José de Vila Formosa (110/SP) e se disse surpresa com o reconhecimento. Hoje, aos 21 anos, ela pretende continuar a propagar os princípios escoteiros. “Fico orgulhosa em receber o Prêmio e acredito que serei um exemplo positivo aos jovens”, declara a escotista.

Além de Gabriela, entidades também receberam o Prêmio, como a Associação Cruz Verde. A instituição é referência no atendimento às pessoas com paralisia cerebral grave desde 1958.

A comemoração ao Dia do Escoteiro está no calendário oficial da cidade de São Paulo por meio da Lei nº 12.444/97, de autoria do vereador Gilson Barreto, do Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul (60/SP). “Temos buscado sempre reformular propostas e soluções para este importante movimento que tanto tem colaborado com nosso município, a exemplo do que ocorre no mundo inteiro”, declarou o parlamentar na abertura da cerimônia. Barreto também destacou o aniversário de 109 anos do Movimento Escoteiro e os 100 anos do Ramo Lobinho em 2016.

A mesa foi composta pelos seguintes representantes: vereador Gilson Barreto; diretor de relações institucionais dos Escoteiros do Brasil Lívio Jorge; diretor adjunto de relações institucionais dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, José Maurício Perez; coordenadora da Comissão Municipal do Movimento Escoteiro e Bandeirante (COMEB), Regina Maura; vereador Mário Covas Neto; grão-mestre interino da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo ,Sílvio Clóvis Gorbari; do ex-presidente da Região Escoteira de São Paulo, Álvaro Tavares de Souza, e do grão-mestre do Grande Oriente do Brasil, Claudio Turi.

O Prêmio foi criado em 2003 e reconhece personalidades escoteiras e entidades com destaque na prática de ações voluntárias em benefício da infância e da juventude e no incentivo ao movimento escoteiro.

O vereador Mario Covas Neto, resaltou a importância dos valores escoteiros e suas aplicações. “Se os princípios escoteiros estivessem contidos na administração pública, sem dúvida, viveríamos em um Brasil melhor e mais solidário”, comentou o parlamentar. Ao final da Sessão Solene, os escoteiros se juntaram para entoar a Canção da Despedida, demonstrando a fraternidade escoteira.

Jovem credita Prêmio aos bons exemplos em sua vida escoteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo