Jovem escoteiro fica em primeiro lugar em olimpíada nacional de robótica

Nos dias dias 26 e 27 de outubro, ocorreu a RoboCup – Campeonato Nacional de Robótica, no Rio Grande do Sul. O jovem sênior Enzo Dimitri, do Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré 46/SP, participou da competição com sua equipe e ficou em primeiro lugar na categoria RoboCup Júnior OnStage Secondary.

O jovem conta sobre o final de semana e todas as fases que enfrentou junto com sua equipe para ganhar o prêmio: “Na primeira apresentação, tudo aconteceu perfeitamente, foi um enorme peso saindo de nossos ombros”. No total foram quatro fases, uma apresentação técnica, uma entrevista com juízes para provar que os jovens haviam realizado todas as partes do trabalho e a última apresentação.

A equipe irá representar o Brasil em Bordeaux, França, na RoboCup em 2020. Dimitri finaliza dizendo quais são suas expectativas para o próximo ano: “Apesar de estarmos felizes com esta conquista, sabemos que a mundial será ainda mais difícil, e estamos preparando o robô, a alma e o inglês para obter um bom resultado na França.”

Rolar para o topo