Jovem Pioneira Recebe Medalha “Heróis Anônimos”

 A cidade de São Paulo completou 470 anos em 25 de janeiro e foi palco de uma celebração especial que honrou a jovem pioneira Giulia Fernanda Teixeira dos Santos, do Grupo Escoteiro Orzel Bialy 368 SP. Giulia foi agraciada com a Medalha “Heróis Anônimos”, concedida pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, em uma cerimônia realizada no Obelisco do Ibirapuera.

 A Medalha “”Heróis Anônimos”” é uma honraria oficializada pelo Decreto Estadual nº 63.854, de 28/11/2018. Ela faz parte da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC. MMDC é o acrônimo pelos quais se tornaram representados os nomes dos mártires do Movimento Constitucionalista de 1932, que culminou no levante denominado como Revolução Constitucionalista, eclodido em 9 de julho daquele ano. A Medalha “”Heróis Anônimos”” é concedida a policiais e cidadãos notáveis por contribuições à segurança e ordem pública.

 Giulia Fernanda foi agraciada ao lado de outras autoridades civis e militares, em um ato que reforça o reconhecimento do papel dos jovens na preservação da memória e dos valores da Revolução Constitucionalista. Geralmente, as medalhas do MMDC são concedidas a indivíduos que de alguma forma honraram ou prestaram serviço relevante a São Paulo ou à Revolução Constitucionalista.

 A homenagem a Giulia Fernanda Teixeira dos Santos é um marco para o movimento escoteiro, demonstrando o compromisso de nossos jovens com os valores de cidadania, história e serviço à comunidade. Os Escoteiros de São Paulo agradecem à Sociedade Veteranos de 32 – MMDC e ao seu presidente Dr. Carlos Romagnoli, diretoria e seus associados, pela indicação de um membro dos Escoteiros Paulistas para receber essa honraria tão significativa.

Jovem Pioneira Recebe Medalha “Heróis Anônimos”
Rolar para o topo