Jovens e adultos voluntários participam do 19º Mutirão da Catarata.

Escoteiros de São Paulo participaram do mutirão como uma rede de apoio ao evento.

Domingo, dia 21 de agosto, foi marcado pela 19º edição do Mutirão de Catarata 2022. O evento mobiliza diversos órgãos do poder público e privado, além de voluntários e diversas instituições, para viabilizar a cirurgia de catarata para toda a população necessitada.

Os Escoteiros do Brasil, região São Paulo, com a coordenação do escotista Reginaldo Kobayashi, participaram com quase 200 voluntários entre escotistas adultos, jovens e seus pais. Divididos por idades, os jovens ficaram responsáveis por auxiliar as pessoas com dificuldade de locomoção, guiando as cadeiras de rodas por todo o circuito de exames, enquanto os lobinhos auxiliavam na distribuição de água e lanches.

O Evento contou com a presença do Prefeito Ricardo Nunes, Gilson Barreto, vereador e um dos coordenadores do evento, também o secretário de saúde do estado de São Paulo Senhor. Dr. Jean Gorinchteyn, entre outras autoridades.

Conforme o vereador, foram atendidas aproximadamente 8 mil pessoas e com previsão para 1200 cirurgias. 
Allice Pleiffer, tia-avó do lobinho Allan do Grupo Escoteiro368º Orzel Bialy/SP, foi uma das milhares de pessoas atendidas neste domingo. Allice, que tem dificuldade de locomoção, já havia agendado outras vezes para ir ao mutirão, porém devido a diferentes motivos, como dores, não conseguiu ir. Mas esse ano graças ao neto que informou sobre o evento e como seria prático o seu atendimento, a mesma saiu de lá com todos os agendamentos necessários feitos       

A Diretoria Regional de São Paulo, marcou presença pelas figuras do Diretor-Presidente, Rodrigo Ramos, Diretora Adjunta Administrativa Nanci Borges, Diretora Jovem Juliana Batista e o Diretor Adjunto de Comunicação Francisco Lima.

Confira todas as fotos aqui: 19º Mutirão da Catarata 


Credito fotos: Francisco Lima 

Jovens e adultos voluntários participam do 19º Mutirão da Catarata.
Rolar para o topo