Juliano Arcuri é o novo Diretor Regional de Gestão Institucional

O adulto voluntário Juliano Arcuri é o novo Diretor de Gestão Institucional da Região Escoteira de São Paulo. A pasta foi criada para construir diretrizes para o processo de apoio à gestão das Unidades Escoteiras Locais (UELs), entendendo os Distritos Escoteiros como ferramenta de descentralização desse apoio e incentivando melhores práticas de gestão institucional nas UELs.

A nova diretoria atuará em três frentes:
1) na UEL, ao apoiar e dar ferramentas aos dirigentes gestão da UEL;
2) no Distrito Escoteiro, ao traçar os caminhos e auxiliar a equipe distrital a dar apoio aos dirigentes das UELs;
3) no Nível Regional, ao qualificar o processo de gestão do ciclo de vida do adulto dos voluntários do nível regional, incluindo os voluntários das equipes distritais.

Juliano Arcuri foi jovem do Movimento Escoteiro no GE Peres Marques de Mogi Mirim 78/SP, de lobinho a pioneiro. Atualmente é adulto voluntário no GE Rio das Cobras de Mogi Guaçu 181/SP onde foi escotista do Ramo Sênior, Coordenador Distrital do Ramo Sênior, Diretor Presidente e Comissário Distrital do 27º Distrito Escoteiro Impisa, quando pôde colaborar com a abertura de três unidades escoteiras locais, além de apoiar as já existentes. Além disso, teve vivência como Coordenador Regional de Diversidade e Inclusão e, nos últimos anos, construiu e tem se dedicado à pasta de Suporte Educacional.
Profissionalmente é professor universitário e pesquisador, trabalhando na formação de profissionais da saúde para o atendimento humanizado em pacientes graves e recebendo cuidados paliativos.

O contato com o novo diretor pode ser feito pelo e-mail: j.arcuri@escoteirossp.org.br.

Juliano Arcuri é o novo Diretor Regional de Gestão Institucional
Rolar para o topo