Lançamento do livro “Reflexões de um Velho Lobo 2”

 

O Autor Elmer de Pessoa e os Escoteiros de SP convidam a todos para o Lançamento do livro “Reflexões de um Velho Lobo 2”, que será realizado no dia 15 de novembro, sábado, às 20 horas, na sede do GE Almirante Tamandaré 46/SP, localizado na Av. João Martins Erédia, 205 – altura do número 2300 da Av. Atlântica Veleiros – Santo Amaro/SP.

Reflexões de um Velho Lobo 2

“Este segundo livro, segue a mesma linha do anterior e, portanto, não difere em seus objetivos. Os assuntos são diferentes porem mantém o mesmo padrão, um conjunto de textos sobre escotismo, cujo autor tem por objetivo fomentar o conhecimento e a reflexão sobre os diversos temas apresentados, procurando direcionar o leitor a buscar o melhor caminho a percorrer como orientador de jovens. Procura conscientizá-lo que ele é de fato um educador que atua através do Movimento Escoteiro e como tal, mesmo sendo voluntário, deve preparar-se para exercer esta nobre missão. Alguns assuntos complementam aqueles já abordados no livro anterior, e são frutos de conversações informais com vários escotistas, em diversas atividades escoteiras.

Os temas são independentes entre si, embora em educação, todos os assuntos se entrelaçam com naturalidade. Abordam assuntos variados, desde a postura do escotista, Lei e Promessa, ética, o escotista como educador, valores universais, administração de uma unidade escoteira, planejamento, espiritualidade, convivendo com os pais, relacionamento com voluntários, ludo educação, e outros tantos. 

Esperamos que, ao término de cada texto, o leitor sinta-se orientado e gradativamente mais confiante para desempenhar a tarefa de trabalhar o caráter de crianças e jovens, contribuindo para que se tornem adultos responsáveis, cientes de seus direitos, deveres e obrigações.

O Autor

Elmer de Souza Pessoa”

 

Lançamento do livro “Reflexões de um Velho Lobo 2”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo