mmm


Lobinhos do GE do Ar Jahú 437/SP realizaram ação de educação e conscientização no trânsito

21 de maio de 2019

No dia 30 de março, os lobinhos da Alcateia Seeonee do Grupo Escoteiro do Ar Jahú 437/SP, da cidade de Jaú, realizaram uma ação de educação e conscientização no trânsito.

Os chefes responsáveis pela seção lideraram as crianças – vestidas de heróis do trânsito – para que as mesmas pudessem abordar os motoristas que transitavam pelas principais ruas do centro da cidade de Jaú. Durante a ação foram entregues folhetinhos com dicas de segurança e também para atenção às normas de trânsito como, respeitar os pedestres, usar adequadamente a seta, usar cinto de segurança, crianças sempre protegidas no banco de trás, entre outras. As crianças usavam roupas e adereços produzidos por elas próprias juntamente com seus familiares.

O grupo tem ciência de que uma ação de apenas algumas horas pode não ser o suficiente para que a grande maioria dos motoristas da cidade possam receber a informação e serem atingidos pelas mensagens, entretanto o maior propósito é a educação dos próprios lobinhos, pois ao realizarem a ação desenvolveram suas competências.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens