Lobinhos participam de atividade interamericana online

No dia 15 de agosto, a Alcateia do Grupo Escoteiro Arara Azul 178/SP da cidade de Araras participou do 1º Khanhiwara Internacional, que contou com a participação de 170 lobinhos e lobinhas dos países latino americanos Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, México e Peru. Mesmo com a diferença de horários e idiomas, o evento aconteceu remotamente.

A proposta da atividade surgiu em um grupo do Facebook quereúne escotistas do Ramo Lobinho de toda a América Latina. Os mais de 40 adultos que aceitaram esse desafio passaram mais de dois meses discutindo, planejando e testando cada atividade antes de apresentar aos lobinhos. 

As matilhas de lobinhos eram mescladas com crianças de todos os países, proporcionando uma maior interação cultural. Ao todo, foram oito bases que rodavam a cada 20 minutos via plataforma Zoom. Foram utilizadas também diversas outras ferramentas tecnológicas para que os lobinhos pudesse realizar todas as atividades. Quizz de conhecimento, canções, origami, caça ao tesouro, jogos de memória e concentração foram partes da programação proporcionada no evento. Tudo foi realizado com tradução simultânea para português e espanhol.

A delegação brasileira foi composta por, além da alcateia do Grupo Escoteiro Arara Azul 178/SP, escotistas e lobinhos dos Grupos Escoteiros Ipê Amarelo e do Ar Major Brigadeiro do Ar Alberto Bins Neto – ambos de Santa Catarina. E, para ajudar na tradução, participaram escotistas dos Grupos Escoteiros Parque das Águas (MG), Pedra Branca (SC), George Edward Fox e Hugo de Payens (RS).

A atividade teve duração de quatro horas e o encerramento aconteceu com todos cantando a “Canção da Despedida” à capella em seus respectivos idiomas. 

 

Assista a cerimônia de abertura do evento: https://www.youtube.com/watch?v=IBM14KdSnV0

Lobinhos participam de atividade interamericana online
Rolar para o topo