Março Roxo 2020 – Epilepsia: Abrace esta causa!

Os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Epilepsia (ABE) e com a colaboração da escotista e médica neuropediatra Dra. Luciana Midori Inuzuka Nakaharada, prepararam algumas propostas de atividades para serem aplicadas ao longo do mês de março pelos Distritos Escoteiros e/ou Unidades Escoteiras Locais sobre a conscientização da epilepsia (Março Roxo). No dia 26 de março é celebrado o “Purple Day”, Dia Internacional de Conscientização da Epilepsia.

Clicando no botão abaixo você encontra o boletim e as propostas de fichas de atividades para serem realizadas de forma descentralizada, por Distrito, Unidade Escoteira Local, Seção ou Matilha/Patrulha/Equipe de Interesse, de preferência, no período de 7 a 31 de março de 2020. Caso não possa fazer nesse período, sem problemas! O importante é realizar uma das atividades propostas e conscientizar e falar sobre o tema.

Fichas de Atividade – Março Roxo

Todos aqueles que participarem de ao menos de uma das atividades propostas receberão gratuitamente um distintivo do “Março Roxo”. Confira no boletim as regras de participação e instruções para aquisição do certificado e dos distintivos.

A ABE aproveita para convidar a todos, além das atividades propostas, a participar da caminhada do “Purple Day 2020” que ocorrerá no dia 29 de março (domingo), na Av. Paulista, em São Paulo/SP.

Curiosidade: O Dia da Conscientização da Epilepsia, também conhecido como “Purple Day”, foi criado desde 2008 por uma menina canadense, Cassidy Megan de 9 anos de idade, com a ajuda da Associação de Epilepsia da Nova Escócia. Cassidy escolheu a cor roxa para representar a epilepsia devido à flor lavanda, que, segundo ela, é frequentemente associada à solidão, sentimento de isolamento que muitas pessoas com epilepsia sentem. Seu objetivo foi mostrar que as pessoas com epilepsia não estão sozinhas. Referência: http://portalfmb.org.br/2018/03/26/26-de-marco-dia-mundial-da-conscientizacao-da-epilepsia/ 

Rolar para o topo