mmm


Mensageiros da Paz (MoP) realiza 2º Encontro Nacional de Capacitação em Curitiba/PR

5 de setembro de 2017

Via escoteiros.org.br

Aconteceu entre os dias 1 e 3 de setembro o 2o Encontro Nacional de Capacitação dos Mensageiros da Paz, na cidade de Curitiba/PR. O evento teve como objetivo reunir facilitadores das Regiões Escoteiras a fim de criar um ambiente de troca e aprendizagem, visando o desenvolvimento de habilidades e competências para elaboração de projetos que tenham impacto social.

Iniciado no Brasil em 2011, o programa Mensageiros da Paz tem como missão ser uma rede que incentive crianças, adolescentes jovens a tornarem-se líderes de mudanças em suas comunidades. Com cerca de 40 participantes, de várias regiões do Brasil, o evento abordou, no formato de palestras e oficinas, os temas dos direitos humanos, sustentabilidade, diversidade, a importância Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as fases de elaboração de um projeto, concebendo do planejamento à avaliação.mop-3_

A Região Escoteira de São Paulo também participou do evento através da Equipe Regional Mensageiros da Paz. Estiveram presentes o coordenador adjunto Victor Simão da Silva, Beatriz Sofiatti Cabral e Matheus Luis Cardoso França.  Ao final, os participantes conheceram a Política Internacional de Envolvimento Juvenil e tiveram acesso a materiais e diretrizes para se tornarem facilitadores do MoP no Brasil.

mop-6

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens