Meu Grupo em Ação! 20º Distrito Escoteiro Sorocaba

O 20º Distrito Escoteiro Sorocaba realizou no sábado, 11 de junho, o X Grande Jogo da Amizade, atividade já tradicional que visa promover a integração dos Grupos Escoteiros, fortalecendo os laços de amizade e companheirismo através de atividades com temas relevantes aos jovens e a sociedade. Diferente dos outros anos, mais de 650 jovens foram divididos por ramos conforme a faixa etária, sendo realizado simultaneamente em três cidades da Região, o Ramo Lobinho na cidade de Salto, o Ramo Escoteiro na cidade de Itu e o Ramo Sênior em Sorocaba.

Sediado no Centro de Educação Municipal de Salto CEMUS VIII, no Bairro Nova Era na cidade de Salto, as crianças entre 7 aos 10 anos do Ramo Lobinho, realizaram a atividades focando os Jogos Olímpicos e a diversidade cultural dos países que participam desse evento, com direito a Pira Olímpica e premiação às equipes “Matilhões” pelo melhor desempenho, sendo ao final do evento todos receberam medalha de participação. Segundo Helenice Conegero, Coordenadora dos jogos do Ramo Lobinho, o grande objetivo é promover a integração entre as crianças, fortalecendo os laços de amizade e que independentemente do resultado, todos são vencedores.

O Quartel do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve – Exército Brasileiro – Regimento Deodoro de Itu recebeu de braços aberto os jovens do Ramo Escoteiro, de 11 a 14 anos, para a realização dos jogos, tendo como tema a “Diversão pelo Mundo”, onde os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a cultura de diversos países de forma divertida e animada, além de uma base especialmente montada pelo Exército onde os jovens puderam visitar o museu e receber muitas informações sobre dentre elas conhecer os símbolos nacionais e o significado de suas representações.

Em Sorocaba, o Parque Natural Chico Mendes serviu de cenário para receber os jovens do Ramo Sênior , de 15 a 17 anos, focando o tema escolhido este ano pela União dos Escoteiros do Brasil a “Diversidade que nos une”, e com o advento dos Jogos Paralímpicos servindo de inspiração para a formação das bases, onde tiveram os diversos tipos de deficiências exploradas, em buscas da superação de desafios tanto físicas, como emocionais e sociais, mostrando que apesar das diferenças somos todos iguais..

O Comissário Distrital, Glauco Rogério Ribeiro Alves, enfatizou ao avaliar o evento: “O X Grande Jogo da Amizade, desta vez proporcionou a oportunidade dos jovens se reunirem em três dos municípios pertencentes ao 20º Distrito, Sorocaba, Itu e Salto, promovendo momentos de muita alegria e confraternização, demonstrados pelos sorrisos nos rostos e pelos comentários que recebemos dos jovens. Podemos afirmar que a atividade foi um sucesso. Até o Sol apareceu, o que deixou o dia ainda mais bonito. Agradecemos aos Grupos Escoteiros pela confiança depositada e aos adultos voluntários e profissionais que trabalharam arduamente para proporcionar um GJA de qualidade para nosso público juvenil. A todos o nosso grato, grato, gratíssimo!!! Como se diz na Jângal, a força do grupo está no lobo, assim como a força do lobo provém do grupo. Que venha o GJA 2017!”

Meu Grupo em Ação! 20º Distrito Escoteiro Sorocaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo