Meu Grupo em Ação! GE Maria Imaculada 343/SP

 

No dia 6 de julho de 2016, como parte da atividade do II MUTEPT (Mutirão Escotismo para Todos – Alertas para Incluir), o Grupo Escoteiro Maria Imaculada 343/SP reuniu jovens, chefes e pais para visitar a consagrada AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.

Iniciamos a visita no Centro de Reabilitação, conhecendo os vários espaços e a oficina de órteses e próteses. Depois, os jovens puderam vivenciar um pouco da AACD Esportes, com o tênis-de-mesa e capoeira. Houve interação de forma muito bonita, com a oportunidade dos atletas mostrarem um pouco das suas modalidades, quanto dos escoteiros e lobinhos mostrarem um pouco do movimento, cantando músicas escoteiras e assuntos relacionados. Foi uma verdadeira vivência de inclusão com o esporte e de histórias de superação!

Desde 2013 esta instituição oferece a AACD Esportes. O setor visa proporcionar ao atleta, especialmente crianças e adolescentes, a possibilidade de inclusão social e inserção no esporte competitivo, além de reabilitar e preparar a formação de novos atletas para o desporto paralímpico. As modalidades realizadas pelos pacientes no esporte adaptado são: natação, bocha, tênis de mesa, remo e capoeira.

Meu Grupo em Ação! GE Maria Imaculada 343/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo