Mil condecorações escoteiras foram solicitadas nos últimos dois anos

 

No mês de fevereiro, atingimos a marca de mil pedidos de condecorações na Região Escoteira de São Paulo desde que o formulário eletrônico para solicitações foi implantando em setembro de 2016. Além das medalhas e comendas, são contabilizados elogios regionais, diplomas de mérito regional e pins do cônjuge.

Em uma organização composta por mais de 6 mil voluntários – dado do Paxtu de 2017 – as condecorações representam formas de agradecimento a esses adultos que se dedicam em prol do Movimento Escoteiro.

Para Alexandre Banchi, diretor vice-presidente dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, “a importância dessa conquista nestes dois anos se reflete na conscientização de nossos dirigentes de unidades escoteiras que valorizam sempre o trabalho, a participação e o engajamento de todos os voluntários, instituições e empresas que querem deixar este mundo melhor”.

Parte importante desse resultado é o trabalho desenvolvido pela Comissão Regional de Análise de Condecorações e Reconhecimentos, nomeada pela Diretoria Regional em maio de 2016, após edital para seleção de voluntários para compor essa Comissão. Além disso, como forma de gestão compartilhada, os Comissários Distritais participam do processo de avaliação de cada solicitação.

Você sabe quantas medalhas, comendas, pins, diplomas e elogios foram entregues somente em 2017? Veja a tabela abaixo:

Para solicitar medalhas e outros reconhecimentos aos voluntários ou às pessoas e instituições parcerias de sua unidade escoteira, acesse o formulário eletrônico disponível.

Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail gestaoadultos@escoteirossp.org.br ou telefone (11) 3154-5500 – ramal 3.

Mil condecorações escoteiras foram solicitadas nos últimos dois anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo