Mogi Guaçu é palco da 31ª Assembleia Regional Escoteira e o 22º Fórum Regional de Jovens Líderes

No final de semana dos dias 23 e 24 de março aconteceram, na cidade de Mogi Guaçu – SP, a 31ª Assembleia Regional Escoteira e o 22º Fórum Regional de Jovens Líderes. O evento contou com a participação de mais de 400 pessoas e cerca de 300 delegados que representaram as Unidades Escoteiras Locais do Estado de São Paulo. 

A Assembleia Regional é o órgão máximo, representativo e normativo da Região Escoteira de São Paulo. Em suas reuniões ordinárias ocorre a prestação de contas do nível Regional do exercício anterior, ante parecer da Comissão Fiscal Regional e a deliberação do orçamento para o próximo exercício. Além disso, são apresentados os principais pontos do relatório de atividades da Diretoria Regional, além das recomendações do Fórum Regional de Jovens Líderes, processos eleitorais para cargos do nível Regional e dos delegados representantes da Região Escoteira à Assembleia Nacional e assuntos gerais de interesse dos associados.

Por sua vez, o Fórum Regional de Jovens Líderes é a maior instância deliberativa da Rede de Jovens Líderes – SP. Em suas sessões ordinárias acontece a apresentação do relatório do Núcleo Regional de Jovens Líderes, a apreciação e deliberação de propostas de Grupos de Trabalho, eleição dos cargos eletivos do Núcleo Regional de Jovens Líderes e de delegados da Rede de Jovens Líderes – SP ao Fórum Nacional de Jovens Líderes e assuntos gerais de interesse dos associados entre 18 e 26 anos de idade incompletos.

Durante a Assembleia Regional, além de grandes deliberações e aprovações ocorreram nomeações importantes, como a de Victor Gabriel Fogarolli Marcondes, sendo agora o novo Diretor Adjunto Jovem da Região Escoteira de São Paulo. 

Victor faz parte do Movimento Escoteiro desde os 10 anos de idade e faz parte do Grupo Escoteiro Curupira 99/ SP. Durante sua jornada, viveu tudo que o escotismo tem a oferecer, desde fazer atividades como Lobinho até chegar ao ramo Pioneiro, onde teve a oportunidade de ser monitor, conquistar vários distintivos e também representar o seu clã Pioneiro. 

O diretor conta que teve a chance de representar o 27º Distrito Escoteiro Impisa como Presidente da Equipe Distrital Pioneira e também fazer parte da equipe de comunicação, além de se envolver em vários outros projetos.

“No Escotismo sempre busquei fazer parte de algo maior, e por isso, sempre estava de olho nas oportunidades dentro da Região Escoteira de São Paulo, onde acabou surgindo a oportunidade de ser Diretor Jovem Adjunto”, comenta Victor.

Destaca-se a presença da Diretoria Regional Escoteira de São Paulo, Rodrigo Ramos de Freitas, Vânia Ferrari, Lucas Jun Sakajiri, Ana Letícia B.P. Campos, Matheus Luis Cardoso França, e demais diretores da região. Também estiveram presentes as autoridades: Coordenador Estadual da Juventude do Governo de São Paulo e Presidente do Conselho Estadual de Juventude Juliano Borges, Prefeito Municipal Rodrigo Falsetti, Secretário de Cultura André Sastri Alves, Secretário de Meio Ambiente Marcelo Vanzella Sartori, Secretário de Relações Institucionais Alair Alves Júnior e Carmem Barreira, Vice-Presidente dos Escoteiros do Brasil.

Confira as fotos do evento!

Confira as fotos do evento / fotos 27ºDistrito Escoteiro !


 

Mogi Guaçu é palco da 31ª Assembleia Regional Escoteira e o 22º Fórum Regional de Jovens Líderes
Rolar para o topo