Movimento Escoteiro é divulgado na Feira de Profissões da USP

A 13ª Feira USP e as Profissões ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Parque de Ciência e Tecnologia da USP que também é usado como um Centro Escoteiro. Pelo segundo ano seguido, a Região Escoteira de São Paulo marcou presença com jovens e adultos voluntários para contribuir com a divulgação do Movimento Escoteiro.

Nesse ano, passaram aproximadamente 930 pessoas pelo estande escoteiro, entre adolescentes, adultos, bandeirantes, desbravadores e escoteiros de São Paulo e de Minas Gerais. A estação  de rádio PY2UEB estava montada e operou durante o evento todo, apresentando o radioamadorismo ao público. 

Uma das pessoas que estava lá ajudando era Matheus Silva Fornel, do GE Umuarama 81/SP. Ele conta como era conduzido o estande: “Explicamos como funcionavam as atividades, acampamentos, ações comunitárias e muitos apresentavam interesse pelo rádio”. Alguns visitantes puderam falar pelas frequências e participar de jogos. Matheus completou dizendo que muitos escoteiros passaram pelo estande e ajudaram da maneira que puderam. 

Movimento Escoteiro é divulgado na Feira de Profissões da USP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo