MUTEPT 2019: Amigo Estou Aqui!

Bullying, depressão e ansiedade são problemas bem atuais e que, cada vez mais, precisam de atenção e cuidado. Ao trabalhar com crianças e jovens, precisamos ter em mente que estamos sujeitos a lidar com estas situações e, portanto, precisamos refletir e buscar formas de trabalhar e mitigar essas questões.

Neste sentido, o Mutirão Escotismo para Todos (MUTEPT) 2019 vem com propostas de atividades para auxiliar os escotistas a trabalhar com os temas bullying, depressão e ansiedade com lobinhos(as), escoteiros (as), seniores/guias e pioneiros (as). São atividades voltadas às emoções dos jovens para que entendam o que sentem e aprendam a se expressar, sabendo que podemos conviver com vários sentimentos.

Data: Pode ser realizado no período de 23 de fevereiro a 1o de junho de 2019, de acordo com a disponibilidade dos parceiros e locais.

Local: Descentralizado, por Distrito, Unidade Escoteira Local ou Equipes de Interesse

AS FICHAS DE ATIVIDADES PROPOSTAS PODEM SER USADAS SEMPRE QUE QUISEREM. NÃO PRECISAM FICAR RESTRITAS SOMENTE AO PERÍODO DO MUTEPT!

Importante: Os jovens que não quiserem participar da atividade não devem ser forçados.

Relatório Simplificado

Para que possamos ter conhecimento da abrangência e adequação desta atividade, solicitamos que os responsáveis pela aplicação respondam um relatório simplificado de cada atividade selecionada para o nível Regional, através
do link: https://goo.gl/EGjWKq

Este relatório deve preenchido até 9 de junho de 2019. Incentivamos que seja preenchido pelos adultos responsáveis e pelos próprios jovens.

Download do Certificado 2019

Aquisição de distintivos

A aquisição é opcional e pode ser feita através do site: bit.ly/MeuKitEscoteiro

Faça download do Boletim e das Fichas de Atividade:

Boletim – Mutept 2019

MUTEPT 2019: Amigo Estou Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo