Oficina de Especialidades sobre Astronomia na Casa do Escoteiro de SP!

Existe uma teoria, segundo a qual o Universo teria começado a partir de uma grande explosão,  conhecida como big bang. De acordo com essa teoria, a matéria  que daria origem à tudo o que existe foi gerada neste momento.  Tudo o que constitui as coisas materiais que conhecemos, como as árvores,  os rios,  e até mesmo nosso corpo,  originou – se daí.  Em outras palavras,  somos poeira de estrelas! Talvez resida aí a nossa paixão e o nosso interesse por tudo o que envolve o Cosmos.

No dia 27 de setembro de 2014 (sábado) a Casa do Escoteiro de SP recebeu a presença de lobinhos e escoteiros em mais uma Oficina de Especialidades, agora sobre Astronomia, facilitada pelos escotistas Renato Mineiro e Mariana de Marchi, para aprender um pouco mais sobre os movimentos da Terra, da Lua, sobre a causa das estações do ano e sobre o movimento aparente do Sol. As atividades foram desenvolvidas com o uso de uma maquete e com a utilização de um programa de computador que simula a movimentação dos astros no céu. Para terminar,  cada um dos participantes construiu um relógio de sol equatorial, por meio do qual conseguiram colocar em prática os conceitos desenvolvidos durante o encontro.  
Com certeza esses jovens vão olhar para o céu com outro olhar daqui em diante. Quem sabe com espanto e fascínio,  tudo junto e misturado?

Veja aqui nosso álbum no Facebook

Não perca a próxima Oficina de Especialidades na nossa Casa do Escoteiro!

Em breve maiores informações!

#escoteirossp

Oficina de Especialidades sobre Astronomia na Casa do Escoteiro de SP!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo