mmm


Oficina de Insígnia de Interesse Especial: Lusofonia

12 de setembro de 2017

OBJETIVO
Oferecer dicas práticas e de forma lúdica para que lobinhos(as) e escoteiros(as) possam conquistar a Insígnia de Lusofonia, uma das possíveis insígnias de interesse especial necessárias para a conquista de distintivos especiais.

METODOLOGIA
Dinâmicas e atividades lúdicas para que os jovens possam aprender, de forma divertida, um pouquinho sobre a Insígnia da Lusofonia. Conversa especial com Beatriz Candeias, escotista de Portugal, sobre as principais semelhanças e diferenças entre os dois países.

PÚBLICO ALVO
Lobinhas (os) e Escoteiros (as)
DATA
23 de setembro de 2017, sábado, das 9h30 às 12h30.

LOCAL
Casa do Escoteiro de São Paulo “Carlos Battisti”
Rua Coronel Xavier de Toledo, 316, 3º andar, República, São Paulo/SP, próximo ao Metrô Anhangabaú

PARTICIPANTES
Máximo: 32

INSCRIÇÃO
Via Meu SIGUE das 0h de 12 de setembro às 23h59 de 20 de setembro de 2017, ou até serem completadas todas as vagas.
Todos os participantes devem levar, obrigatoriamente, no dia da atividade autorização assinada pela Diretoria da Unidade Escoteira Local, e pelo responsável legal (no caso de menores de idade)

INVESTIMENTO
Gratuito

FACILITADOR (A)
Ricardo Rodrigues
Ingressou no Escotismo como escoteiro, em 1989, no Grupo Escoteiro Guia Lopes de Bauru 135/SP. Mudando-se para a cidade de Osasco, foi sênior, pioneiro, escotista e dirigente no Grupo Escoteiro Tuidara 30SP. Atualmente trabalha como escotista no Grupo Escoteiro São Paulo 1SP e como Diretor Regional Adjunto de Gestão Adultos, bem como formador na condição de Diretor de Curso de Insígnia da Madeira (DCIM).

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens