Oficina: Mensageiros da Paz (MoP)

Mensageiros da Paz é uma rede global para a ação que capacita os jovens a se tornarem líderes da mudança na sua comunidade através do serviço.

A oficina vai trabalhar de forma lúdica a definição do que é o MoP , os passos de um projeto nos moldes aceitos para cadastro na plataforma mundial dos Mensageiros da Paz (scout.org).

Data: 24/03/2018 (sábado)

Horário: das 9h30 às 12h30

Local: Salão da Ordem da Flor de Lis da Casa do Escoteiro d e São Paulo “Carlos Battisti”

Rua Coronel Xavier de Toledo, 316, 3º andar, República, São Paulo/SP, próximo ao Metrô Anhangabaú

Estacionamento – Próx. LOJA MOVIDA – R. da Consolação, 293, Consolação, São Paulo/SP
R$ 10 período de 12h
Carimbe seu ticket na recepção do Escritório Regional

Inscrições via Meu Paxtu até 21/03/2018, ou até serem completadas todas as vagas

Quem pode participar? Lobinhos (as), Escoteiros (as), Seniores/Guias, Pioneiros (as), Escotistas e Dirigentes (caso as vagas não sejam completadas pelos membros juvenis), com registro escoteiro válido.

Limite de vagas: 32

Todos os participantes devem levar, obrigatoriamente, no dia da atividade autorização assinada pelo responsável legal (no caso de menores de idade) e pela Diretoria da Unidade Escoteira Local (todos, menores ou maiores de idade)

Proponente: Equipe Regional dos Mensageiros da Paz

Os Mensageiros da Paz são todas as pessoas que desenvolvem ações de serviços que ensinem os outros , envolvam os membros da comunidade e atendam uma necessidade da mesma. Para auxiliar neste processo, existe uma Equipe Regional e são os membros dessa equipe que aplicarão a oficina.

Sabryna Muhringer, atualmente pioneira no Grupo Escoteiro Santista 6/SP, está no Movimento Escoteiro desde os 10 anos de idade. Participou da Equipe Nacional do MoP, fazendo a avaliação dos projetos cadastrados na plataforma. Hoje é facilitadora na Equipe Regional dos Mensageiros da Paz.

Beatriz Sofiati ingressou no Movimento Escoteiro em 2009, no Grupo Escoteiro Águia Branca 151/SP como lobinha e, após participar até o Ramo Sênior, se transferiu em 2015 para o Grupo Escoteiro Domingos Tonini 270/SP, a procura de um Clã Pioneiro. Está na equipe do MoP desde 2016, e participou em 2017 da 2ª Capacitação Nacional dos Mensageiros da Paz.

Victor Simão ingressou no Escotismo em 2006, no Grupo Escoteiro Padre Aleixo 323/SP, com passagem pelo Grupo Escoteiro Lobo Solitário 325/SP, até chegar ao Grupo Escoteiro Monte Olimpo 384/SP, onde atua hoje como escotista. Fez parte da Comissão Pioneira Regional na gestão 2015/2016, e foi no Ramo Pioneiro que despertou seu interesse por ajudar e ser mais ativo na comunidade. Iniciou sua colaboração na Equipe Regional do MoP em 2016, como facilitador, e participou em 2017 da 2ª Capacitação Nacional dos Mensageiros da Paz.

Oficina: Mensageiros da Paz (MoP)

Um pensamento em “Oficina: Mensageiros da Paz (MoP)

  1. Boa Tarde, Sempre Alerta
    Já existe uma.nova data para 2022 da Oficina MoP?
    SAPS Rosemeire Lino GE252 Valinhos SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo