Olimpíada Sênior Distrital chega a sua 13ª edição na Baixada Santista

Tradicional evento do ramo sênior reuniu 60 jovens do 13º Distrito Costa da Mata Atlântica.

Cancelada em 2020 por causa da pandemia e adaptada ao formato on-line e 2021, a Olimpíada Sênior Distrital 2022 agregou uma série de aspectos que simbolizam a fraternidade do ramo sênior. Para começar, foi a 13ª edição do evento do 13º distrito escoteiro da Região São Paulo, o Costa da Mata Atlântica.

Organizada por uma equipe formada por escotistas de dois grupos (13º Grupo Escoteiro do Mar Almirante Barroso, de Santos, e 472º Grupo Escoteiro Ipupiara, de São Vicente) a atividade realizada em 26 de junho no SESI de Santos teve como campeã a única patrulha formada por integrantes de grupos diferentes.

“A gente não quis deixar ninguém de fora e como no pós-pandemia muitas tropas estão desfalcadas, juntamos jovens dos grupos Santista (6º), Serra do Mar (248) e Ipupiara (472) em uma única patrulha, a Makuxí, que saiu campeã com 1.710 pontos, enquanto a segunda colocada obteve 1.358 pontos”, explica a chefe sênior, Marcela Mano, coordenadora distrital adjunta do ramo sênior e uma das organizadoras do evento.

A atividade distrital contou com a participação de 60 jovens de 10 grupos escoteiros, que divididos em 13 patrulhas competiram em 14 modalidades, que incluíram esportes consagrados desde o Olimpo, como natação e atletismo, a desafios tipicamente escoteiros, como morse e rally de nós.

“Por meio dessa variedade de modalidades buscamos fazer com que jovens com diferentes biótipos e aptidões consigam buscar, de fato, uma medalha. Mas no final das contas, para nós e para eles, a maior premiação é mesmo estar junto, aprendendo, desafiando seus próprios limites e se divertindo com os amigos”, completou Marcela.

As modalidades disputadas na 13ª edição da Olimpíada Distrital Sênior foram: arremesso de peso, rally de nós, pula corda, natação individual, corrida de 100m, natação revezamento 4×100, morse, arremesso de bastão, semáfora, salto em distância, corrida de 1km, pista de obstáculo, cabo de guerra e corrida de revezamento 4×100.


Texto de: Rejane Lima

Olimpíada Sênior Distrital chega a sua 13ª edição na Baixada Santista
Rolar para o topo