mmm


Orientações para organização de eventos escoteiros

1 de novembro de 2019

Eventos escoteiros acontecem constantemente em todos os níveis da nossa Organização: local, distrital/regional, nacional e internacional. É importante, contudo, que eles aconteçam de forma estruturada, de forma a garantir a sua segurança e qualidade.

Alguns pontos são importantes de serem avaliados quando da organização de um evento escoteiro, e é com o objetivo de dar suporte aos Distritos Escoteiros e às UELs na organização dessas atividades, com base nas experiências regionais, que a Diretoria Regional, juntamente com a Coordenação Regional de Eventos dos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo, assumiu o compromisso de elaborar Fichas de Orientação de Eventos Escoteiros.

O ponto de partida dessas fichas de orientação é aprimorar as informações e os procedimentos para organização de eventos, descrevendo as principais ações a serem desenvolvidas por cada equipe de trabalho envolvida no projeto.

O fluxograma busca demonstrar, de maneira gráfica, todas as etapas necessárias à organização de um evento e as fichas de orientação detalham cada uma dessas etapas.    

Fichas de Orientação de Eventos Escoteiros

 

 

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens