Palestra “Cultura, Saúde Mental e Solidariedade” destaca a importância do Setembro Amarelo

O mês de setembro é marcado pelo Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização pela valorização da vida e prevenção do suicidio. Como parte das ações em prol dessa campanha, a região escoteira de São Paulo foi convidada a participar da palestra “Cultura, Saúde Mental e Solidariedade”, realizada na Biblioteca Mário de Andrade, contando com a presença da Primeira Dama do Município, a Sra. Regina Carnovale Nunes.

O evento foi idealizado pelo Instituto Mulheres Solidárias, a presidente e fundadora da ONG que atua desde 2010, Ana Karin contou com a participação de Sonaira Fernandes, Secretária de Política para Mulheres, Maestro Ricardo Calderoni, Dr. Guilherme Messas, psiquiatra renomado, e a Delegada Rosmary Corrêa, presidente do Conselho da Condição Feminina. 

Entre os representantes dos Escoteiros de São Paulo estavam Neide Watanabe, diretoria de Mundo Melhor, e Francisco Lima, Diretor de Comunicação. Além disso, as jovens escoteiras Giulia Fernanda Santos e Maria Clara Oliva também marcaram presença, demonstrando o comprometimento na campanha.

A palestra abordou pontos cruciais na prevenção do suicídio, destacando a importância da cultura e da solidariedade como ferramentas poderosas para promover a saúde mental. A musicoterapia também foi apresentada como um recurso valioso no apoio às pessoas que enfrentam desafios emocionais.

Palestra “Cultura, Saúde Mental e Solidariedade” destaca a importância do Setembro Amarelo
Rolar para o topo