Participe do Ajuri -100 anos do Escotismo Paulista

O que é
O Ajuri é uma concentração de Tropas Distritais, Regionais ou Nacionais a fim de confraternizar ou comemorar qualquer data ou fato.

A palavra tem origem Tupi Guarani, que significa “mutirão”, reunião de tribos ou famílias indígenas para a execução de certos trabalhos ou tarefas.

O Evento
Este ano, o Ajuri ocorrerá entre os dias 28 e 30 de novembro, para comemorar os 100 anos do Escotismo no Estado de São Paulo, em forma de acampamento, no Campus do DCTA em São José dos Campos (SP), sede do 180º Grupo Escoteiro do Ar CTA Professor Verdussen.

 

Quem pode participar?

O público-alvo do evento são os ramos Escoteiro e Sênior.

 

As atividades
O evento abrangerá dois eixos:

– Atividades Escoteiras: Jogos e Desafios utilizando espaços da Sede do Grupo Escoteiro, do Batalhão da Infantaria da Aeronáutica e Memorial Aeroespacial Brasileiro

– Atividades Históricas: Sarau “Histórias e Canções”, exposição e depoimentos em forma de entrevistas aos Antigos Escoteiros intercalados com canções clássicas do Movimento Escoteiro.

 

Valor
O evento terá o custo individual de R$65,00, no qual está incluso alimentação, distintivo, certificado e material das atividades.

 

Dia do Centenário

Para o ramo Lobinho, no dia 29 de novembro, será realizado um dia inteiro de atividades relacionadas ao tema.

Pela manhã será servido o Café Caipira e realizado o “Amanhecer do Centenário”, onde todos serão convidados a renovarem a sua Promessa Escoteira.

Participe do Ajuri -100 anos do Escotismo Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo