Pensando Diversidades

17 de agosto de 2017

A cartilha “Diversidades” surgiu da discussão acerca do tema anual dos Escoteiros do Brasil para 2016: “Diversidades que nos unem”. Como forma de capacitar, auxiliar e desenvolver mais e melhores trabalhos sobre as diversidades de gênero e sexual, um grupo de trabalho da Rede Nacional de Jovens Líderes – SP, a qual contempla jovens entre 18 e 26 anos incompletos, foi criado.

A referida cartilha propõe, de forma adequada ao Programa Educativo dos Escoteiros do Brasil para cada faixa etária, o fortalecimento dos espaços dos grupos – sejam eles de Matilha e Alcateia, Patrulha e Tropa ou Clã – para que os jovens confiem mais em si e nos outros, assim como em seus escotistas e dirigentes, que também terão de se abrir o máximo possível para ser o “ombro amigo” e facilitador de momentos tão importantes e únicos.

A cartilha “Diversidades” foi apresentada no Congresso Regional Escoteiro, nos dias 29 e 30 de julho de 2017, e agora a Rede Nacional de Jovens Lideres – SP promoverá uma experimentação de algumas das atividades propostas.

Inscrições via MEU SIGUE até 24/08/2017
Local: Centro de Cidadania LGBT “Arouche” da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (Rua do Arouche, 23, 4º andar, República, São Paulo/SP, próximo à estação República do Metrô)
Saiba mais sobre o local: goo.gl/vSBa9T
Data: 26/08/2017 (sábado)
Horário: das 9h às 12h30
Limite de vagas: 50 pessoas

Todos os participantes devem levar, obrigatoriamente, no dia da atividade autorização assinada pelo responsável legal (no caso de menores de idade) e pela Diretoria da Unidade Escoteira Local (todos, menores ou maiores de idade)

Apoio: Centro de Cidadania LGBT Arouche.

Compartilhe
Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens