Prêmio Walter Dohme 2021 – Regulamento

1. NATUREZA DO PRÊMIO
O prêmio “Walter Dohme”, em sua sexta edição no ano de 2021, visa reconhecer os adultos voluntários (escotistas, dirigentes, contribuintes, membros do Clube da Flor de Lis) atuantes em Unidades Escoteiras Locais – UELs (Grupos Escoteiros/Seções Autônomas) da Região Escoteira de São Paulo que contribuem de forma exemplar e efetiva para a correta aplicação do Programa Educativo e do Método Escoteiro, bem como para uma melhor Gestão Institucional, no cumprimento da missão do Movimento Escoteiro de educar crianças, adolescentes e jovens para a vida e na construção de um Mundo Melhor.

2. QUEM FOI WALTER DOHME?
Walter Dohme ingressou no Movimento Escoteiro em 1951, onde foi membro juvenil, escotista, dirigente e formador, com atuação nos diversos níveis da organização escoteira. Foi um exemplo de adulto para seus jovens, não só pela sua prática, mas também por suas ideias inovadoras. Além de escoteiro, era escritor, ilustrador, ludo-educador e ecologista, e sempre será lembrado pela criação do personagem “Alertino, o escoteiro”, símbolo deste prêmio. Partiu para o Grande Acampamento em 2015, deixando um grande legado, dentro e fora do Escotismo.

3. PERFIL DOS PARTICIPANTES
Adultos voluntários (escotistas, dirigentes, contribuintes, membros do Clube da Flor de Lis) da Região Escoteira de São Paulo, com registro escoteiro válido no período de aplicação do projeto em sua Seção/ Diretoria, e que desenvolveram projetos inovadores em suas UELs e/ou comunidades em qualquer uma das áreas/categorias definidas no item 4 deste regulamento.

 

Confira o regulamento completo no botão abaixo:

REGULAMENTO

Modelo de Projeto

Modelo Carta de Recomendação para UELs

Prêmio Walter Dohme 2021 – Regulamento
Rolar para o topo