Projeto arrecada armação de óculos em Araçatuba

Por  Redação – Hojemais Araçatuba
Publicado em: 09/04/2019

O BOA (Banco de Óculos de Araçatuba), criado pela Seção Autônoma Alcateia/Tropa Escoteira Samurai da Acea (Associação Cultural e Esportiva de Araçatuba), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, de Araçatuba, está arrecadando armações de óculos de grau para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Armações de óculos que estão guardados ou sem uso poderão ser doados ao projeto e podem ser depositados em caixas identificadas com  a imagem da campanha,  distribuídas em óticas, clínicas de oftalmologia, farmácias, shoppings e supermercados.

Dessa forma, as armações de óculos serão recolhidas, o ótico responsável removerá as lentes e fará a higienização das armações, deixando-as prontas para utilização.

Atendimento 

A partir de 12 de abril, das 8h às 11h, o coordenador do projeto e médico oftalmologista, Akira Hayashida, e o ótico Leonel Ricardo de Sousa prestarão atendimento gratuito ao público em uma sala do Fundo Social de Solidariedade. Além de entregar a armação, eles darão orientações de utilização e manutenção dos óculos e entregarão panfletos informativos sobre doenças oculares.

A presidente do Conselho Deliberativo do fundo, Deomerce Damasceno, explica como vai funcionar. “Fizemos parcerias com várias óticas de Araçatuba e, a cada sexta-feira, elas farão revezamento para atender ao público do Dundo Social de Solidariedade. Assim, a pessoa atendida só paga as lentes”.

É fundamental que, ao procurar o FSS para retirada da armação, o paciente leve a receita médica do SUS (Sistema Único de Saúde) com recomendação de uso dos óculos.

Dr. Akira Hayashida explica que, além da solidariedade, o projeto visa estimular e conscientizar o senso de responsabilidade e de altruísmo das crianças que fazem parte do grupo de escoteiros, os chamados “lobinhos”.

BOA

O projeto BOA foi lançado oficialmente entre os médicos oftalmologistas de Araçatuba e região no Pré-Congresso da Sociedade Caipira de Oftalmologia, realizado em Araçatuba no último dia 30 de março.

Projeto arrecada armação de óculos em Araçatuba

Um pensamento em “Projeto arrecada armação de óculos em Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo