Projeto Bairro Lindo reúne moradores e escoteiros


No dia 26 de maio, o Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré participou do Mutirão Bairro Lindo em parceria com a prefeitura regional da Capela do Socorro. A ação revitalizou a praça João Azevedo. Como apoio dos moradores do bairro Jardim Suzana, jovens e voluntários reformaram os caminhos e os deixaram bem nivelados, instalaram e consertaram mesas e bancos para conversas de moradores e para jogar damas ou xadrez. Os postes foram limpos e o espaço todo foi tomado por plantas decorativas e frutíferas.jd_suzana_4_550x350

O Faça seu Bairro Lindo é um programa regionalizado de zeladoria urbana. A ideia é essa: ações de intervenções em toda a cidade, com o auxílio dos próprios moradores e equipamentos cedidos pelas Prefeituras Regionais.

No início do ano, o G.E. Caramuru também participou do projeto na Vila Mariana. Em parceria com os moradores do bairro e com Clube São Bento Rugby, a Unidade Escoteira Local (UEL) ajudou a revitalizar a praça Rosa Alves da Silva. A iluminação foi restaurada, foi construído um parque e uma quadra de futebol, a ronda, especialmente da Guarda Civil, ficou mais intensa e a equipe de rugby, que passou a utilizar um campo para os treinos, ficou responsável pela manutenção desse espaço também. Com isso, a frequência de pessoas na praça aumentou e ela se tornou uma área de lazer para os moradores.

Confira a programação do projeto aqui e incentive sua UEL a participar!

17239962_1146911515438141_5704807092127893906_o

Projeto Bairro Lindo reúne moradores e escoteiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo