Projeto “Criança Feliz” de escoteiros promove dia especial para crianças carentes

O Grupo Escoteiro Campos Salles 117/SP desenvolve o projeto “Criança Feliz” todo ano, há três anos. A alcateia, a tropa escoteira, pais e escotistas distribuem ovos de chocolate na Páscoa e sacolinha de doces em outubro para cerca de 160 crianças carentes da Zona Rural de Igaraçu do Tietê e Barra Bonita. 

No ano de 2019, o grupo decidiu fazer algo diferente. No dia 12 de outubro, foi comemorado o dia das crianças e, ao invés de irem até elas, as crianças foram levadas  à sua sede, um ambiente diferente, onde pudessem experienciar uma nova atmosfera. Cerca de 100 crianças participaram da atividade.

O grupo teve a oportunidade de apresentar o Escotismo para outros jovens. A lobinha Maria Clara Araújo comentou a experiência: “A gente teve pôde de se comunicar com outras crianças e fazer várias novas amizades”. 

A sede virou um grande parque de diversões, com passeio de trenzinho, pipoca, refrigerante, cachorro quente, sacolinhas de doces, tobogã inflável, pula-pula, caminhada na trilha ecológica, canções e muitas brincadeiras ao ar livre. O evento foi realizado com apoio de doações. 

Projeto “Criança Feliz” de escoteiros promove dia especial para crianças carentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo