Projetos e grupos de trabalho são definidos em primeira Reunião do Conselho Consultivo Regional de 2018

 

Representantes de 24 distritos escoteiros participaram da primeira reunião do Conselho Consultivo Regional de 2018, no Centro Escoteiro Jaraguá (São Paulo), no dia 4 de fevereiro. Entre eles, dez são comissários pela primeira vez, indicados no fim de 2017. O núcleo gestor da diretoria regional também esteve na reunião, bem como diretores de programa e gestão de adultos, do núcleo estratégico.

Um dos pontos importantes da programação foi uma conversa sobre a criação de equipes distritais pioneiras compostas pelos próprios jovens. O Conselho entrou em consenso sobre recomendar à Assembleia Regional que a existência de tais equipes seja inserida no texto do regulamento regional, uma vez que outras alterações na redação do documento serão votadas este ano.  

Uma proposta da diretoria de programa educativo em conjunto com a diretoria regional jovem rendeu trocas de ideias: em 2018 serão realizados encontros itinerantes reunindo escotistas e jovens de distritos próximos. Foram discutidos formato, programação, duração, localização e estrutura desses encontros.

Durante a reunião, dois grupos de trabalho foram criados: o primeiro visa debater boas práticas de administração financeira dos distritos e o segundo tem a proposta de montar um roteiro padrão para visitas de comissários distritais a UELs. A proposta de previsão orçamentária para 2018-2019 da região também foi apresentada para eventuais considerações antes de ser apreciada na próxima Assembleia Regional.

Fernando Sanches, diretor adjunto jovem e vice-presidente do Conselho Regional Jovem, apresentou o projeto Uniforme/Vestuário Solidário, que consiste em estimular doações e criar mecanismos de catalogação e levantamento de dados para que as peças cheguem a escoteiros que tenham dificuldade de obtê-las. A iniciativa surgiu por recomendação do Fórum Regional de Jovens Líderes e foi aprovada pela Assembleia Regional em 2017.

 

Projetos e grupos de trabalho são definidos em primeira Reunião do Conselho Consultivo Regional de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo