Reabertura do Centro Escoteiro Jaraguá e Inicio dos Cursos Avançados

No dia 02/07 o Centro Escoteiro Jaraguá foi reaberto para o uso escoteiro. O mesmo se encontrava sem uso desde o início da pandemia, e a diretoria regional decidiu que os Cursos Avançados programados deveriam acontecer no local.
Para a reabertura, foi realizado uma série de reformas e melhorias no mesmo, visando dar melhor conforto a todos que utilizam o local. Entre as obras realizadas, tivemos a troca do telhado da campo 3, viabilizando seu uso para a parte administrativa do Centro Escoteiro.

 Outro ponto de importância foi a reforma do piso do Campo 2, que estava quebrado e foi refeito.
Antes:

Depois:

Além disso, foi incluído eletricidade nos chalés do campo 2, um plano antigo para o local. Houve também a troca dos colchões do campo 1, visando um material mais confortável e com mais durabilidade.

A reabertura aconteceu juntamente com a abertura do Curso avançado ramo escoteiro. Na ocasião, o diretor presidente regional, aproveitou o momento para fazer duas nomeações. A do Conselheiro do CAN, Robson Morais como o Diretor do Curso Avançado – Ramo Escoteiro e a do novo Prefeito do CEJ, chefe Evandro Oliveira. 

Para o diretor-presidente ” Essa reabertura não podia acontecer em melhor momento, juntamente com um curso sendo aplicado em nosso Gilwell Park. O Centro Escoteiro Jaraguá tem um significado muito grande aos escotistas da Região de São Paulo, e para nossa diretoria ele é um local estratégico para as ações de desenvolvimento do escotismo”, reforça Rodrigo Ramos.
A diretoria afirma que mais melhorias estão planejadas, bem como o uso intenso do CEJ para atividades de formação e encontros diversos.

Confira mais fotos do antes e depois da Reforma do do Centro Escoteiro Jaraguá:


Colaboração ao texto: Rodrigo Ramos

Reabertura do Centro Escoteiro Jaraguá e Inicio dos Cursos Avançados
Rolar para o topo