Rede de Jovens Líderes entrevista pré-candidatos ao CAN

A Rede de Jovens Líderes na Região São Paulo desenvolveu o projeto intitulado “Conhecendo nossos pré-CAN” para entrevistar os pré-candidatos ao Conselho de Administração Nacional (CAN), maior órgão deliberativo dos Escoteiros do Brasil. A iniciativa busca construir uma rede de diálogo entre os associados e os candidatos que almejam uma das sete cadeiras elegíveis neste ano no Conselho. A intenção é promover o debate político saudável em toda a Região São Paulo em um momento de pandemia e distanciamento social. 

Os convidados Jabs Costa, Rudner Lauterjung Queiroz e Renato Breneizer responderam a perguntas pré estabelecidas e de interesse geral da Região, focadas no desenvolvimento das Unidades Escoteiras Locais (UELs), nos posicionamentos sobre diversidade, inclusão socioeconômica e de pessoas com deficiência e na retomada das atividades presenciais. “O projeto surgiu de forma espontânea de dentro da própria Rede e com o objetivo de responder às dúvidas dos próprios jovens. Com isso, foi aberta uma equipe de interesse para proporcionar esse maior contato com os pré-candidatos, já que também temos Jovens Líderes que têm voto como delegados na Assembleia Regional”, conta Lukas Palermo, comunicador do Núcleo Regional de Jovens Líderes. 

Buscando atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), a iniciativa dos jovens envolvidos no projeto procura atender a necessidade da transparência no debate político e social dentro da Instituição, tendo em vista que as instâncias democráticas dos Escoteiros do Brasil sempre procuram trazer maior proximidade com os seus associados. Os vídeos também foram desenvolvidos pensando na acessibilidade para todas as pessoas, por isso contam com legenda e tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

As entrevistas dos três pré-candidatos podem ser conferidas na íntegra, nos links:

Entrevista com Pré Candidatos de São Paulo ao CAN – Rudner Lauterjung

Entrevista com Pré Candidatos de São Paulo ao CAN – Renato Breneizer

Entrevista com Pré Candidatos de São Paulo ao CAN – Jabs Costa

 

O Conselho de Administração Nacional é o órgão diretivo, responsável pela deliberação e alinhamento de temas de interesse ao Escotismo na esfera nacional. Além do presidente e vice-presidente, 12 conselheiros formam o CAN. A cada dois anos, 50% do Conselho é renovado em eleição realizada durante a Assembleia Nacional Escoteira. Sua estrutura ainda conta com diferentes grupos de trabalho, conforme sua necessidade, e duas comissões. O CAN pode ser contatado pelo e-mail: falecomocan@escoteiros.org.br.

 

Você pode conferir o regulamento do CAN aqui.

Rede de Jovens Líderes entrevista pré-candidatos ao CAN
Rolar para o topo