Reencontros marcam 2º Café Entre Velhos Amigos

O 2º Café Entre Velhos Amigos reuniu mais de 60 participantes no Centro Escoteiro Jaraguá em 6 de outubro. O evento consiste em um café da manhã de reencontros entre integrantes do Conselho Regional dos Portadores da Medalha Velho Lobo, voluntários com mais de 40 anos de atividades escoteiras e Diretoria Regional.

Segundo Elmer Pessoa, presidente do Conselho dos Velhos Lobos, os participantes “puderam recordar lembranças e histórias com seus velhos amigos, fazendo novas amizades”. Além disso, conversaram sobre o Movimento Escoteiro. “E, para realmente ser um evento escoteiro, teve jogo e canção, onde todos se divertiram”, disse ele.

“A ocasião principal foi a inauguração da placa nomeando o lago do Centro Escoteiro Jaraguá”, contou Alexandre Banchi, diretor vice-presidente da Região Escoteira de São Paulo. O lago foi batizado de Ch. Lavans, em homenagem ao escotista Peteris Geralds Lavans que, vindo da Alemanha, foi um dos responsáveis por sua construção em 1975.  Familiares dele estiveram presentes.

Houve ainda um momento de reconhecimentos, no qual os escotistas Lenita Pessoa, Luiz Carlos Gabriel e Elmer Pessoa receberam a Comenda Lobo Guará. A condecoração é destinada à homenagem daqueles que prestam relevantes serviços ao nível regional.

O Conselho Regional de Portadores da Medalha Velho Lobo produz materiais, reúne antigas atividades e já promoveu até mesmo uma exposição fotográfica na última Assembleia Regional, em Piracicaba, colocando-se à disposição da instituição.

Veja mais fotos no álbum do facebook.

Reencontros marcam 2º Café Entre Velhos Amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo