Reinauguração de Sede Escoteira após incêndio

No último sábado, dia 25 de novembro, acontece a Reinauguração da Sede Escoteira no Grupo Escoteiro Santa Cruz, em Rio Claro, São Paulo. 

O evento contou com a participação de cerca de 60 pessoas, entre elas jovens, adultos voluntários, membros da comunidade e antigos participantes do grupo. 

Durante a ocasião, tivemos a promessa escoteira de duas novas voluntárias, além da entrega, pelo vereador Hernani Leonhardt, da cópia de uma nova lei municipal, número 5.847/2023, que passa a considerar o escotismo um Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade de Rio Claro. 

Esse evento é mais um marco na história do Grupo e se reúne a outras datas de extrema importância, eternizadas em uma placa colocada na sede.

O incêndio 

A sede do Grupo Escoteiro Santa Cruz foi vítima de um incêndio em setembro de 2021, ocasionando na perda de materiais, arquivos e comprometimento da estrutura.

Desde o ocorrido até a data da reinauguração, os membros do grupo, em especial uma comissão organizadora e antigos membros que lideraram o processo, aos quais o Grupo deixa seus agradecimentos, trabalharam para que o espaço pudesse ser revitalizado e que o grupo pudesse retornar com as atividades na sede própria.

 


Texto e Fotos: Heloísa Ançanello

Reinauguração de Sede Escoteira após incêndio
Rolar para o topo