Rumo a um Centro Escoteiro próprio

Na quinta-feira, 6 de dezembro, a Diretoria Regional formalizou, junto aos proprietários, a escritura de doação da primeira parte (30%) dos terrenos do Sítio Vale das Flores, localizado em Embu-Guaçu/SP, aos Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo visando a implantação de um Centro Escoteiro próprio.

Elmer e Lenita Pessoa foram os principais responsáveis pela doação. “Pensei em doá-lo à Região Escoteira de São Paulo, pois já temos sede própria e faltava um campo escola próprio para acabar com a dependência de solicitar às autoridades, termos de comodato de tempos em tempos”, disse Elmer.

Ele conversou com seu sócio, Alexandre Carvalho, que, sensibilizado pela causa por ter sido escoteiro quando jovem, concordou em realizar a doação, junto à esposa, Eliana Carvalho. Só a parte já formalizada como de propriedade dos Escoteiros SP corresponde a 50 mil m², equivalente a 5 hectares.

O sítio tem 220 mil m² e conta com uma estrutura completa, com casa central, lagos, nascente, salão etc. Para comparação, o Centro Escoteiro Jaraguá tem 120 mil m², sendo que sua área de utilização é menor do que será a área do Sítio em Embu-Guaçu, já que o Jaraguá se trata de reserva ambiental.

Roberlei Beneduzi, diretor Financeiro, afirma que este é mais um passo para a autonomia da Região Escoteira de São Paulo. “No aspecto financeiro já caminhamos muito, mas faltava um item muito importante que era ter um espaço campestre para chamar de nosso e conseguimos! ”, disse ele.

Com a estrutura já existente e algumas benfeitorias no futuro, Roberlei acredita que poderemos desenvolver mais projetos e elevar a autoestima de todos os associados da organização. “Com certeza vai ajudar e muito o desenvolvimento do Escotismo em nosso estado”, finalizou.

Gostaria também de fazer alguma doação em prol do desenvolvimento do Escotismo em SP?

Entre em contato com o Núcleo de Captação de Recursos do Escritório Regional de São Paulo dos Escoteiros do Brasil:

Email: captacao@escoteirossp.org.br

Telefone: (11) 3154-5500 Ramal 6

Sua doação contribuirá para a nossa missão de construirmos um mundo melhor, educando jovens para a vida por meio do projeto educativo do Movimento Escoteiro.

Rumo a um Centro Escoteiro próprio

Um pensamento em “Rumo a um Centro Escoteiro próprio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo