Saiba como foi o Seminário Regional Preparatório de Formadores

Nos dias 22 e 23 de setembro, o Centro Escoteiro Jaraguá sediou a segunda edição de 2018 do Seminário Regional Preparatório de Formadores. O momento é direcionado para escotistas e dirigentes que poderão se tornar formadores futuramente, participando dos Cursos de Formadores promovidos pelo nível nacional.

Ao todo, participaram 22 voluntários, sob direção de Maria Toshiko. O Seminário é focado em como planejar unidades didáticas. Segundo Toshiko, foram utilizadas técnicas de construção participativa e avaliação colaborativa.

Outra vivência importante foi sobre andragogia, a metodologia utilizada no ensino de adultos. Sobre os conteúdos, Toshiko explicou: “Receberam noções de Oratória, Técnicas de Ensino, Recursos didáticos e como elaborar o Planejamento da Unidade Didática, através palestras, vídeos, discussão dirigida e outras técnicas de ensino”.

O Seminário Regional Preparatório de Formadores acontece duas vezes por ano a fim de fomentar a gestão de adultos na Região Escoteira de São Paulo; preparando mais voluntários para que possam atuar como multiplicadores de conhecimentos, habilidades e atitudes necessários aos adultos dentro do Escotismo.

“Espera-se que o formador, após a conclusão do curso, adquira ou desenvolva senso crítico e competência para elaborar e ministrar unidades didáticas”, concluiu Toshiko.

Saiba como foi o Seminário Regional Preparatório de Formadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo